segunda-feira, janeiro 18, 2021

JUMENTO DO DIA

 


   
António Costa, primeiro-ministro


Parece que o primeiro-ministro descobriu, através do rastreio da localização dos telemóveis que nos dias da semana apenas se reduziu em 30% o movimentos de telemóveis. O que António Costa não explicou é como poderia reduzir esses movimentos quando os estudantes representam 20% da população e que muitos destes são levados às escolas pelos pais? 

António Costa tenta confinar sem confinar, primeiro inventou a meia dose de confinamento, agora criou regras mais precisas para que essa meia dose, com medidas que merecem gargalhadas. Um bom exemplo disso é a presença em jardins, é possível ir ao jardim, mas não se pode permanecer. Isto é, vou passear duas oras para um jardim, mas se não me sentar num banco isso significa que não permaneci. Pois é o perigo de contágio está nos que se sentam e não nos que fazem corrida e passa a meio metro dos outros, mandando perdigotos em todas as direções. 

No fim destas medidas ridículas vem a conclusão de que tudo depende de nós próprios, isto é, se alguma coisa correr mal a culpa é dos portugueses. Na primeira onde arranjaram-se heróis e personalidades do ano, na segunda e terceira vagas arranjam-se culpados. Em vez de medidas a sério arranjam-se culpados e inventam-se sobressaltos cívicos.