terça-feira, novembro 26, 2019

JUMENTO DO DIA


   
Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna

Desde que um senhor a quem deram o nome de Adalberto chegou a ministro e decidiu atirar o odioso de tudo o que se passava no Sistema Nacional de Saúde para as costas do ministro das Finanças, que Mário Centeno passeou a ser o saco de boxe. A culpa não era da incompetência de nenhum ministro, o culpado de todos os males era o Centeno.

Isto não deixa de ser irónico, um dos poucos ministros competentes do governo e a quem todos os outros incluindo António Costa devem o lugar, passou a pagar por todos os pecados governamentais. A forma mais fácil de atirar as culas para as costas dos outros é dizer aos jornalistas e partidos da oposição que tudo está parado no gabinete de Mário Centeno.

É evidente que nenhum ministro dá cara pelas informações relativas a processos que correm os seus trâmites governamentais, há sempre uma quebra de sigilo oportuna da qual sai um ministro desculpado e outro, o Mário Centeno, condenado. Desta vez o Mário Centeno é culpado de não serem admitidos novos soldados da GNR e, portanto, tudo o que de mau possa suceder em matéria de segurança é responsabilidade do Centeno. Neste caso o ministro que não é culpado e será a vítima das maldades de Mário Centeno, é, mais uma vez, um dos ministros fraquinhos do governo, uma personagem que só Deus saberá porque não foi fazer companhia à esposa.

«» []