sexta-feira, outubro 16, 2020

FOI UM PALPITE

 



Confesso a minha maldade, não resistir à tentação de ira à caixinha do texto e escrever “Ana Gomes stayAwei covid”. Pimba! A máquina disparou logo: 

tvi24.iol.pt › Últimas › TVI24

É inconstitucional tornar obrigatória a app StayAway Covid ...
há 12 horas — A candidata presidencial Ana Gomes considerou esta quinta-feira que o uso obrigatório da aplicação StayAwayCovid viola a Constituição da ...

Pois, candidato presidencial que se preze adora cravos, é admirador de Salgueiro Maia e jura que jura defender a Constituição e se falharem que o seu gato morra, porque se não morrer serão os próprios a matá-lo. Era certo e sabido que a destemida defensora da Constituição seria pela defesa da privacidade e contra a App StayAwayCovid. Mas a destemida candidata foi ainda mais longe:

«Para Ana Gomes, "além da violação da privacidade num país em que a Comissão Nacional de Proteção de Dados não tem dentes, da ineficácia e da análise custo-benefício, equivaleria a consagrar discriminacão contra pobres e idosos mais vulneráveis".»

Ora aqui temos uma grande defensora da privacidade que até a acusa a CNPD de não ter dentes.

 Pois nem a CNPN tem dentes nem eu tenho paciência para esta retórica da defesa da privacidade por uma senhora que considera que um hacker que viola a privacidade de quem quer e lhe apetece e é acusados de ganhar dinheiro com isso deve ser considerado um herói nacional. Até sugeriu que em vez de ser preso as suas aptidões deveriam ser aproveitadas pela polícia,

E de repente lembro-me do falecido almirante Pinheiro de Azevedo e sinto uma tremenda vontade de dizer “ora bardamerda”.