quinta-feira, fevereiro 11, 2021

O DISCURSO

Se votei no candidato Marcelo confiante em que era o que melhor defenderia a democracia, não me arrependi. No seu primeiro discurso importante depois das eleições Marcelo rebelo de Sousa disse o que eu esperava ouvir de um presidente fiel à Constituição e valores democráticos que defendo. 

Os candidatos a salvadores foram dispensados, o que precisamos não é de vacinas contra a democracia mas sim de vacina contra a covid-19. Goste-se ou não de Marcelo, a verdade é que arrumou com os apelos a esquemas duvidosos. Era o que eu esperava dele e por isso não me desiludiu. 

Depois da intervenção do primeiro-ministro, o Presidente da República fez o que um líder de uma república democrática deve fazer, ser fiel á Constituição, assumir-se como representante de todos e ser solidário com o Governo. 

PS: sobre a senhora bastonária não me pronuncio, é uma pessoas menor que conheço de vista do Sem Espinhas, na Praia do Cabeço, onde terá comido muito bem por conta dos seus colegas. Sobre ela e sobre as personagens com quem anda pró aquelas bandas só tenho a dizer que às vezes a minha praia preferida é mal frequentada.