domingo, novembro 22, 2020

RIO SECO

Confesso que não sou adepto do Twitter, mas desde que o Trump o usou para as suas asneiras achei que devia dar uma espreitadela ao do Rui Rio, o homem que desde que achegou ao Chega ganhou alguns tiques estranhos e começa a ter alguns raciocínios ao estilo de Maria Vieira. E por falar da Maria Vieira começo a recear que por um qualquer engano o líder dp PSD tenha feito passar o conteúdo dos seus neurónios pelo ZIP e acabou por ficaR intelectualmente zipado.

Agora lidera uma cruzada ao congresso do PCP e puxa dos seus conhecimentos zipados de direito para dizer que a lei não proíbe que o congresso seja adiado ou que seja obrigatoriamente realizado por vídeo conferência. E que para que não se tenha dúvidas avança com o articulado da lei:

"As reuniões dos órgãos estatutários dos partidos políticos, sindicatos e associações profissionais não serão em caso algum proibidas, dissolvidas ou submetidas a autorização prévia"

Lamento muito mas direita ao Rio o que diria a quem quer que fosse que me saísse com esta: idiota! Como é que o governo poderia obrigar o recurso a videoconferência ou forçar o seu adiamento sem ter poderes para que a realização do congresso e do seu modelo de funcionamento lhe tivesse sido comunicado previamente?

Começo a ficar baralhado, então o André Ventura veio em defesa da Constituição tentando impedir as medidas adotadas pelo governo antes de ter sido declarado o estado de emergência e agora é o Rui Rio que interpreta a lei como se estivesse a ler as instruções de utilização do rolo de papel higiénico?

Até se fica com a impressão que o Rio descobriu que como o Ventura não será moderado a melhor forma de não se notar a diferença é ser o PSD a ficar mais à extrema-direita. Por aquilo que vemos até parece que o Rio os quer ultrapassar pela direita.

Este Rio está tão zipado que ainda é despromovido a ribeira ou, como sucede com muitos cursos de água do Algarve, fica com a alcunha do Rio Seco.