sexta-feira, setembro 30, 2022

ÓH SENHOR PRESIDENTE...



Agora que pensava que tínhamos um presidente todo chique que até vai à missa com motorista, vestido com fato e gravata e com direito a lugar reservado porque porque por inerência de funções deve ser o munícipe que fica mais perto d Deus, até já começava a ter alguma simpatia por si. Já sentia falta de um presidente com camisa GANT e bem penteado.
Mas confesso que fiquei desiludido, se ainda aceito que se apresente em fotografias oficias agarrado à colega vereadora vestido de ceroulas brancas já não entendo como é que um progenitor orgulhoso vai a um juramento de bandeira na Escola Naval, instituição que bem conheço e que se reveste de uma grande dignidade, se apresenta de forma tão desastrada.
Todos percebemos que se farte de jantar no passadiço, em sucessivos almoços sociais, correndo o risco de um dia não conseguirmos ver o Babitão atrás dele. Mas talvez seja boa ideia mandar alargar os casacos, pois na foto ate parece uma grávia de seis meses a usar um blazer anterior à gravidez.
Deve ser chique ir a uma cerimónia solene na Escola Naval vestido informalmente, como se fosse o Dia da Espiga, mas francamente ... já que não levou uns sapatinhos mais bem composto ao mesmo podia ter usado um paninho e um pouco de graxa, já que com aqueles sapatos descuidados e a barriga a sair do blazer mais parece um caga milhões da feira da praia.
Já que paga uma fortuna ao Xolim para lhe escrever os discursos, bem podia alargar as competências do seu assessor, tornando-o conselheiro no vestuário, já que a Paula Bobone já se reformou. Olhe que o rapaz até se veste a rigor.