quarta-feira, dezembro 12, 2018

A "ACESSORA"


Quando uma personagem política declara no seu currículo que foi assessora na área das Políticas Públicas Autárquicas só porque abichou uns euros por conta de um lugar de boy só pode estar a gozar connosco. Segundo esta lógica a senhora da limpeza da NASA ainda coloca no currículo que é especialista na manutenção de aviões.

Os sucessivos casos envolvendo gente das escolas das jotas começam a enjoar e é lamentável que na base de uma candidatura à  liderança de uma juventude partidária esteja um currículo com falsidades. que roçam o imbecil Como também roça o miserável que tudo isto venha a público pelos piores motivos, já porque com camaradas de partido que fazem queixas crimes como estratégia de luta o melhor é mesmo mudar de partido.

Tudo isto enoja e é tempo de os partidos deixarem de prestar preciosas ajudas à extrema-direita, os líderes dos grandes partidos têm de meter na cabeça que ao assentarem a sua ascensão interna em gente que precisa de expedientes para subir na vida estão destruindo a democracia. Primeiro foi a escolha desastrosa do secretário-geral do PSD, depois o país soube das faltas encobertas com o sistema de ponto via login na rede da AR, agora sabemos desta pequena da JS.

Num país onde os jovens mais qualificados são forçados a emigrar temos uma seita de jotas, alguns com quase quarenta anos, a viver de esquemas e ainda conseguem converter esses esquemas e importantes capítulos do currículo. Enquanto um português que falte ao trabalho tem uma falta injustificada, mete um dia de férias ou perde um dia de ordenado alguns deputados pedem, ao colega que entre o PC.

São aqueles que mais proveito tiram da existência da democracia que acabam por mais contribuir para a destruir, dando motivos para que as instituições democráticas sejam difamadas. No caso desta rapariga a sua falha curricular é facilmente corrigida, basta substituir “assessora” por “acessora” ou “ascensorista”, ela não assessorou nada nem ninguém, limitou-se a ter acesso a um ordenado fácil com direito a enriquecimento curricular.