terça-feira, setembro 22, 2020

NÃO SÃO FASCISTAS, SÃO IDIOTAS

Confesso que não entendo a gloriosa batalha antifascista que anda por aí a propósito de um tal André Ventura, um rapaz que depois de ter tentado usar o SLB para subir rapidamente na vida social, acabou por ir parar a Loures pelas mãos de Passos Coelho e daí a líder de um bando de imbecis, que viram na sua notoriedade na CMTV a oportunidade de reaparecerem na vida política.

André Ventura é fascista? Considero-o demasiado idiota para ser o que quer seja, André Ventura é um complexado que seria tudo o que fosse necessário para dar nas vistas. Não tem qualquer consistência ideológica, defende ideias de forma errática, hoje é racista, ontem detestava ciganos, agora persegue funcionários públicos. Não tem uma ideia própria, não tem uma ideia nova, anda nos caixotes do lixo em busca de ideias que tenham unido mais de meia dúzia de imbecis.

Em 10.000.000 de portugueses há um pouco de tudo, até há quem defenda os ideais do fascismo ou do comunismo, até é provável que circunstancialmente estejam a apoiar este rapazola ambicioso e com fracos recursos políticos. Mas promover André Ventura a grande líder fascista ou da extrema-direita é dar-lhe uma importância que não tem.

O rapaz não tem qualquer consistência ideológica, anda a ler o Correio da Manhã de ontem na barbearia do outro lado da rua, enquanto ajeita a popinha para saber qual a grande posição política de mais logo. Dar-lhe um estatuto que não tem nem merece é dar-lhe importância e é assim que o André Ventura tem crescido. Se é o inimigo público da esquerda é porque é bom e assim tem mais apoiantes fanáticos.

O rapaz tinha ambições, até avisou que se o PSD não se metesse na linha candidatar-se-ia à sua presidência e graças a um líder fraco daquele partido e a gente com a enfermeira da Praia do Cabeço até começa a ganhar o estatuto que nunca imaginou ter. Serão fascistas? Não desta vez vou elogiar os fascistas, estes Andrés e demais amigos física ou intelectualmente zipados não passam de idiotas.