segunda-feira, setembro 21, 2020

O DESMORONAR DE UM GRANDE PARTIDO

 O PSD era um dos grandes partidos da democracia, um partido que foi governo por várias vezes, que conquistou duas maiorias absolutas, que governou várias vezes em coligação com o CDS, que foi dirigido por homens de grande dimensão. Ainda que o seu nome não passe de uma contrafação política, o PSD sempre foi um partido do centro direita.

Rui Rio deu a primeira facada no património ideológico no seu partido, ao declarar que estaria disposto a dialogar com o Chega se mudassem um pouco a pintura da fachada o líder do PSD revelou uma falta de dimensão assustadora, mostrou que para chegar ao poder está disposto a tudo.

Abura vemos a enfermeira Ana Rita Cavaco sair da letargia para ir a Beja dar um beijinho ao André Ventura. Quanto ao beijinho apenas espero que lhe tenha transmitido alguma caganeira. O mais grave é a mistura de beijinhos com o é a forma como justifica o gesto

“O André foi meu colega no conselho nacional do PSD, onde eu já não estou e ele também já não está. Acho muito importante as pessoas terem atividade política, da mesma forma que a defendo para os enfermeiros”

Afinal não era apenas amizade, estava ali porque o André era do conselho nacional e porque acha bem que o extremista da treta tenha atividade. Vai ali porque quem deixa o PSD para passar a defender a xenofobia, a pena de morte, a castração e outras coisas merece o elogio. Isto é, são aqueles gloriosos combates do André Ventura a atividade político que merece uma ida a Évora para elogiar com a sua presença.

Será apenas a enfermeira do conselho nacional do PSD a mandar beijinhos ao André Ventura e a estar feliz pela sua atividade política? Provavelmente serão mais do que pensamos, mas têm um sentido do politicamente correto que a senhora não tem. Na vida política portuguesa há muito feijão fradinho e aqui a membro da comissão nacional do partido até merece um elogio por se dar ao trabalho de ir tão longe para ficarmos a saber em que estado está este PSD.