quarta-feira, junho 09, 2021

A "MADRINHA"

 

 

Não vale a pena entrar no debate em torno da nomeação de um comissário para as comemorações do 25 de abril, desde que existe CHEGA e principalmente depois de o líder do PSD querer ser mais CHEGA do que o André Ventura que quem ousar intervir no debate é facilmente encontrado à direita e À extrema-direita.

Imagino que comemorar o 25 de abril seja uma tarefa tão complexa que só para arquivar o trabalho que foi feito na sua preparação seja necessário mais de um ano e que para se exercer tal tarefa seja necessário uma espécie de ministro a tempo inteiro. Enfim, nem quero imaginar quanto não se gastaria com os dirigentes da Administração Pública se fossem seguidos os mesmos critérios.

O que incomoda mesmo é ver a nomeação da ex-ministra Ana Paula Vitorino para um cargo ode se ganha muito e nada se faz e onde a troco de competência e independência, qualidades que não tem, a senhora vai ganhar uma “pipa de massa”.

Mas o que mais incomoda nesta senhora é que não é a primeira vez que ganha pipas de massa. EM tempos foi notícia um estudo que fez para a CM de Vila Real de Santo António, encomendado por um autarca que arruinou o Município e que merecia desta senhora rasgados elogios e sucessivas visitas ao concelho.

Infelizmente só agora este Município está sob o radar da justiça, porque se o estudo encomendado a esta senhora tivesse passado pelo crivo da justiça de qualquer país europeu, esta senhora já se teria retirado da política. Mas ver uma das personalidades que mais apoio estes autarcas a levar este brinde político não nos pode deixar de incomodar.

Um jeito manso