quinta-feira, junho 24, 2021

FINALMENTE VAMOS INVADIR A ESPANHA

“Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa”, disse Ferro Rodrigues esta quarta-feira à noite, depois do jogo da Seleção com a França. Em declarações transmitidas pela RTP3, sublinhou ainda que estará “com todo o gosto” com o Presidente da República “a acompanhar a Seleção Nacional”. 

O país parece estar com os copos e Ferro Rodrigues não quer ficar de fora desta bebedeira nacional, até porque se não é o presidente da adega é pelo menos o homem que assegura a prova dos vinhos. 

Em plena pandemia e quando se sabe que estamos proibidos de sair de Lisboa para ir molhar os pés ao Troia ou comer na Maria, no Alandroal, eis que o presidente da AR decide apelas aos portugueses para invadirem Espanha, a caminho de um dia de calor no próximo domingo. 

O costume é serem os espanhóis a invadir Portugal e nós enxotá-los com a ajuda de santos e padeiras, finalmente seremos nós a invadir Espanha para comer chocos fritos e acompanhar gambas com algumas canhas. 

Em tempos de crise os portugueses estão ansiosos por fazer centenas de quilómetros, comprar um bilhete de 90 € e pagar um teste ao covid-19. Está claro que para Ferro Rodrigues tudo será mais fácil. Só é pena que os tempos do MES estejam tão longe e o aburguesado Ferro Rodrigues se esquece com facilidade de que os da região de Lisboa estão condenados a ir ver o Tejo e os que fizerem a viagem a Sevilha gastarão umas centenas de euros, num país onde o ordenado mínimo é 600€. 

Mas vamos todos no Falcon com Ferro e Marcelo.