terça-feira, setembro 04, 2018

SILLY SEASON


Para além das críticas aos opositores internos do PS recorda-se de mais alguma declaração feita pelo líder do PSD na última Festa do Ponta? E sabe onde se realizou a festa?

Sabe qual o nome do secretário-geral do PSD, o homem que se declarou um transmontano, como certificado de qualidade, tendo substituído um outro que tinha emprenhado o currículo académico?

Sabe se António Costa está neste momento em férias ou trabalhando?

São muito poucos os portugueses que neste momento conseguem responder a estas perguntas que em contextos políticos anteriores muitos teriam a resposta na ponta da língua. Mas se alguém perguntar que declarações fizeram os vários candidatos à liderança do Sporting ou quais as últimas declarações de Bruno de Carvalho no seu Facebook, quase podemos apostar que teremos melhor sorte.

Fartos da crise financeira, do ambiente de terror que nos foi imposto pelas sucessivas ameaças de pior por Passos Coelho e Paulo Portas muitos portugueses preferem acompanhar a telenovela do Sporting do que ouvir o Rui Rio, considerando que o poder está bem entregue a Costa, enquanto Marcelo vai de férias para a Praia dos Tomates, para depois ir dar uns mergulhos para promover as praias fluviais de que nunca foi cliente.

Ou porque Rui Rio nada diz, ou porque as pessoas ainda pensam que é o autarca do Porto que tudo queria só para a sua cidade que está falando ou porque consideram que é mais útil prestar atenção ao diz o Ricciardi, o Dias Ferreira ou o Varandas, até mesmo o Octávio do que prestar atenção às propostas do PSD, a verdade é que a silly season parece estar a acompanhar a mudança climática, talvez do clima político morno, e veio  para ficar.