sexta-feira, setembro 28, 2018

POBRE ALMA

Se Cavaco Silva estivesse à beira de terminar um mandato presidencial pediríamos que alguém ajudasse esta pobre alma a terminar o mandato com dignidade, mas como já não passa de um mero condómino da Quinta da Coelho iremos que é pena que não saiba proteger a sua dignidade na reta final do seu mandato existencial. É uma pena.

O homem não ficou satisfeito por ter sido o pior Presidente da República, quer ser também o pior ex-presidente e não foi necessário muito para merecer mais um título vergonhoso, bastaram duas aparições em público, desta vez para fazer uma figura triste, tão triste que deu pena ver um senhor da idade dele a fazê-la.

Mas o homem parece que se consome em ódio, passados quase quatro anos ainda não digeriu o governo e o seu fel é tanto que não resistiu a usar o termo geringonça como alcunha depreciativa ara se referir ao Governo da República que ele próprio empossou.

Resta-nos a esperança de que se retire definitivamente, que não volte a dar motivos de vergonha com intervenções descabeladas, motivadas por mais sentimentos.