quarta-feira, fevereiro 05, 2020

POBRE SENHORA


Ou eu não percebo nada de economia ou esta senhora não sabe nada de agricultura, como pode alguém dizer que com uma potencial crise económica na Ásia a agricultura portuguesa pode beneficiar em exportações?

"Acho que até pode ter consequências bastante positivas. Ainda assim, não tenho dados que me permitam fazer uma avaliação. Atendendo a que é um mercado emergente, em crescimento explosivo, temos de preparar-nos para corresponder à nossa ambição que é reforçar as nossas vendas e equilibrarmos a nossa balança comercial" [declaração da ministra da Agricultura]

Já nem vale a pena comentar o cinismo da declaração, impróprio para um governante de um país civilizado. Enquanto um país se debate e luta com todos os meios contra o risco de uma epidemia de consequências incalculáveis para esse país e para o mundo esta senhora tem uns olhos a lembrar o tio Patinhas e à medida que morrem chineses parece que os seus olhos dão voltas nas órbitas como cifrões a rodar numa slot machine.

Mas ignoremos o lado da pobreza ética, questionemos o que vamos exportar em maior quantidade para a China graças ao coronavirus? Talvez a pobre senhora nos possa explicar, enfim, pode ser que lá mais para o fim do mandato nos saiba dizer alguma coisa sobre exportações agrícolas.