sexta-feira, janeiro 04, 2019

VAI UMA APOSTINHA?

Não vou ter sorte nenhuma, mas deixo aqui uma aposta para os amigos: querem apostar como nenhum dos nossos santos padroeiros do combate à corrupção, a começar no líder do sindicato que tinha patrocínios do BES à ex-Procuradora-Geral vão fazer qualquer comentário sobre a sentença dos vistos gold?

Vão esquecer-se dos muitos comentários que fizeram sobre tudo e mais alguma coisa, mas agora, se algum jornalista lhes quiser tirar uma opinião vão dizer que não comentam sentenças. 

O que terá a ex-Procuradora-Geral a dizer do processo de difamação e destruição da carreira a que foi sujeito o ex-director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras? O que dirá a ex-Procuradora-geral da forma abrupta como acabou a carreira de alguém agora que ainda não digeriu não ter chegado aos 7º anos como Procuradora-Geral? O que acharão essas santidades da prisão preventiva a que o homem foi sujeito?

O mais cínico disto tudo é que esta gente, que certamente dorme descansada todos os dias, ainda terão a distinta lata de argumentarem que ao ser ilibado Jarmela Palos e Miguel Macedo fez-se justiça. Mas será feita justiça em relação aos que gastaram centenas de milhares de euros e que destruíram a vida de dois altos quadros da política e do Estado. Quem vai reparar a imagem de um país corrupto que este e outros processos promovem, talvez para que um dia destes tenhamos um qualquer Bolsonaro de Mação no poder?

Não apostem porque vão perder, nenhum dos responsáveis da nossa justiça, essa justiça que gasta os recursos a destruir pessoas, vai dar a cara, desta vez a ex-Procuradora de Lisboa vai dar entrevistas, a ex-Procuradora-Geral não vai festejar a sentença com champanhe e o sindicalista não convocará os jornalistas para desancar nos partidos. Ficarão todos caladinhos.


PS: Só mais uma apostinha:

Alguém quer apostar em como o Marques Mendes vai passar por esta sentença como raposa por vinha vindimada?