sexta-feira, julho 06, 2018


   
Fernando Negrão, tendencialmente líder parlamentar do PSD

O mínimo qe se pode dizer de Fernando negrão é que é líder parlamentar do PSD, mas pouco. Passados meses ainda anda às voltas com o Hugo Soares e agroa é incapaz de afirmar uma posição clara da liderança em relação á votação do OE. O melhor que arranjou foi uma nova definição de uma orientação de voto, o PSD vota tendencialmente contra.

«"Desastroso", acusou o ex-líder parlamentar da bancada, Hugo Soares, referindo-se às palavras do atual secretário-geral do PSD, José Silvano, que em conferência de imprensa descolou do caso Tutti Frutti dizendo que tudo se passou antes da liderança de Rui Rio: "Paga o justo pelo pecador".

"Declarações mais do que infelizes", concordou Miguel Morgado, que alargou o âmbito das críticas à atual direção social-democrata, com acusações de estarem a "desvirtuar o modo de fazer oposição". Morgado, que foi assessor de Passos Coelho, falou mesmo de "dois PSD", o que quer ser alternativa ao PS e o que deixa que o PSD se confunda com o PS.

Transpondo a crítica para a votação do Orçamento do Estado para 2019, Hugo Soares criticou a indefinição da direção de Rio, onde Silva Peneda, do Conselho Estratégico, defende que o PSD vote a favor do OE, ao contrário do que aconteceu em anteriores Orçamentos da geringonça.

Fernando Negrão teve de acalmar as hostes com a garantia de que o partido votará contra o próximo OE, como o Expresso, aliás, já tinha noticiado.

No fim da reunião, aos jornalistas, Negrão foi no entanto menos perentório: "Todos os sinais são no sentido de que a votação poderá ser contra. Tendencialmente será contra".
» [Expresso]