segunda-feira, setembro 16, 2019

JUMENTO DO DIA


   
Catarina Martins Líder do BE

Parece que os líderes do PSD e do CDS andam num despique para ver quem é que diz o pior disparate. Rui Rio decidiu testar um novo estilo de haraquiri político ao declarar com o ar mais sério deste mundo que não o entusiasma ser deputado, aoq ue muito portugueses terão respondido em surdina "então porque te candidataste?#. Agora foi a vez de Assunção Cristas sugerir que os eleitores estão dormindo e só isso é que justifica as más sondagens do PSD e CDS, por outras palavras, esteve a milímetros de lhes chamar parvos.

Com estes líderes políticos o estranho é que o PSD ainda esteja acima dos 20% e o CDS ainda não tenha sido ultrapassado pelo PAN.

"Em entrevista à agência Lusa, Catarina Martins reitera as críticas que tem feito ao programa eleitoral do partido liderado por António Costa naquilo que diz respeito às “contas certas” que considera não serem apresentadas pelo PS. A líder BE insiste ainda na ideia de que “uma maioria absoluta é perigosa”, até “pelas experiências passadas” que Portugal teve com este tipo de resultado eleitoral, um perigo que “toda a gente reconhece”, incluindo o primeiro-ministro, António Costa. E diz até que se há um voto útil dos socialistas que não querem maioria absoluta nestas eleições é no Bloco de Esquerda”.] [Observador]