quarta-feira, novembro 27, 2019

JUMENTO DO DIA


   
João Pedro Matos Fernandes, ministro da moral pública


Desde que a senhora do Banco Alimentar Contra a Fome disse da sua justiça sobre o comportamento dos pobres, dando o exemplo  do rigor que colocava na educação dos seus filhos, que não se ouvia uma personalidade pública dar lições ao povo, como sucedeu com a intervenção do ministro do Ambiente a propósito do Black Friday.

Como o comércio não é um dossier do seu ministério, parece que o ministro sente que por pertencer a um governo está em posição de dar lições paternalistas ao país em matéria de consumo. Não sabemos que a criatura está concorrendo com o seu colega que tem o dossier do comércio ou mesmo com Marcelo Rebelo de Sousa que tem sido uma espécie de mestre-escola da Nação, dando lições dos mais diversos tipos ao país a um ritmo quase diário.

Depois da senhora do Banco Alimentar e do Professor Marcelo,  só nos faltava que viesse o senhor ministro do Ambiente dizer-nos o que podemos comprar ou deixar de comprar no Black Friday. Daqui a uns tempos vai pronunciar-se sobres os saldos e não me admiraria se começasse a dedicar uma intervenção semanal às promoções dos diversos supermercados.