quarta-feira, novembro 24, 2021

PATACOADAS


A ministra da Saúde tem toda. Razão, se os médicos do SNS fossem tão resilientes como o ministro Eduardo Cabrita, formar-se-iam filas de médicos à entrada da Caixa Geral de Aposentações a exigir que a idade limite para se trabalhar no Estado passasse a ser de 90 anos.

Quando as coisas correram bem e os profissionais de saúde deram o seu melhor a ministra desdobrou-se em homenagens, mas agora que não pode proibir os médicos de saírem do Estado recorrendo aos poderes o Estado de Emergência e é confrontada com uma realidade que nos obriga a questionar a competência dos responsáveis políticos pela saúde, a ministra comete uma asneira colossal.

Sugerir que um profissional que muda de emprego saindo do Estado é pouco resiliente, o que linguagem comum quer dizer que são cobardes é algo que não se esperaria de alguém com responsabilidades políticas.

Agora sabemos que o modelo de profissional e de político é o resiliente Eduardo Cabrita, para não referir alguns ministros que deveriam criar uma AMA, Associação dos Ministros Anónimos. É o caso, por exemplo, da ministra da Saúde, desde que nos primeiros dias da pandemia que declarou que a pandemia seria um bom negócio para Portugal, porque iríamos exportar muitos suínos para a China, que esta senhora nunca mais foi vista.

Com patacoadas destas o PS arrisca-se a ter uma grande surpresa nas próximas eleições legislativas.