terça-feira, maio 02, 2023

OFERECEM-SE BURROS PARA O GOVERNO




Há muito tempo que não se via tanta trapalhada política neste país, ao ponto de quase se poder dizer “volta Santana Lopes, estás perdoado!”.

Já vi um ajudante de padeiro como assessor de um secretário de Estado.

Já vi mandarem o SIS buscar um portátil como se tivesse a chave da Bomba H.

Já vi meio governo a mentir.

Já vi um governo a usar a administrador da TAP para transformar uma comissão parlamentar numa pantominice.

Já vi um ministro das Finanças a querer “desenrascar-se” sugerir à CEO que se imolasse, pedindo a demissão, para dessa forma limpar as asneiras governamentais.

Já vi um despedimento pela televisão de uma CEO de que diziam ser competentíssima e ter resolvido os problemas da TAP, em direto pela televisão e sem que esta alguma vez tivesse sido ouvida e sem qualquer processo disciplinar.

Olho para este governo e tenho dificuldades em encontrar um ministro que incluiria num governo competente, olho para o grupo parlamentar do partido do governo e o cenário não é muito melhor e só espero que o primeiro-ministro não se lembre de levar o deputado Carlos Pereira para o Governo.

Ligo a televisão e dou comigo a pensar que um dia destes o governo manda os para-quedistas assaltar a casa de alguém, talvez nalgum tanque Leopard 2 que ainda consiga arranacra o motor, só porque alguém levou para casa o caniche do António Costa.

No tempo do Santana colocámos aqui uma oferta que dizia “temos burros disponíveis para uma eventual remodelação”. Estão reunidas todas as condições para voltar a fazer tal oferta, pela forma como o governo escolheu, por exemplo, a secretária de Estado das Finanças ou o rapazola do pavilhão virtual de Caminha, estou certo de que é uma oferta que o primeiro-ministro devia considerar.


E como o primeiro-ministro aprecia tanto escolher pessoal das autarquias do interior, até lhe sugerimos um burro de Miranda. Entre zurrar e dizer asneiras ou mentiras, estou certo que com um burro a zurrar nunca incomodará o Presidente da República.