sábado, fevereiro 17, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Salvador Malheiro, nadador-salvador na reserva

Rui Rio não poderia ter escolhido melhor personagem para explicar o seu pensamento sobre o país, foi buscar o seu salvador-nadador de Ovar, especialista em compras a amigos e em carregar eleitores, para afirmar o seu regionalismo bacoco. Aceita manter a sede do PSD em Lisboa, mas que vai mandar é a província e quando for necessário trazem "dois ou três sábios" de Lisboa.

Rio começa o congresso da pior forma e se esse era o seu objetivo não poderia ter escolhido melhor. Sem argumentos nem programa Rio acha que pode ganhar com um discurso provinciano, como se ele fosse o representante da província, enquanto todos os outros partidos dependessem de Lisboa. E recorreu à imbecilidade para expor as suas faltas de ideias e de educação.

«na abertura do Congresso do PSD – que arranca esta sexta-feira na capital – Rui Rio deverá anunciar a descentralização das estruturas do partido. A intenção é revelada pelo diretor da campanha do novo líder do PSD, Salvador Malheiro. “A sede do PSD vai manter-se, naturalmente, em Lisboa. Mas as estruturas digitais e concelhias vão funcionar como polos da sede nacional, nas quais se fará política a sério – e com os melhores do país”, afirmou Salvador Malheiro, em entrevista ao “Jornal de Notícias”.

“Não é preciso estar em Lisboa e chamar dois ou três sábios de lá”, sustentou.

Segundo o o social-democrata que preside à Câmara de Ovar e que liderou a campanha de Rio, além da descentralização o novo líder do PSD quer tornar o partido “mais sexy” de forma a conquistar mais eleitores nas próximas autárquicas.» [Expresso]

      
 Momento Madalena de Coentrão
   


«Na quinta-feira, o Sporting venceu o Astana por 3-1, na primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga dos Campeões. Mas nem tudo correu bem para todos: foi um mau dia para Fábio Coentrão.

Substituído aos 57 minutos, Coentrão acabou o jogo no banco de suplentes a chorar e a ser consolado por Bruno de Carvalho. Porquê? O internacional português, ao que consta, terá ficado frustrado com a sua exibição diante da equipa cazaque.» [Expresso]
   
Parecer:

Sempre é melhor do que mandar o treinador tomar algo, como fez o Tiquinho e assim Bruno passa a ter um papel no banco, confortar os que não jogam ou são substituídos.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Um homem que cheira a suor
   
«Ainda que a taxa de desemprego se situe, atualmente, em níveis históricos, Pedro Ferraz da Costa deixa um alerta: “há falta de mão-de-obra em muitos setores, há bastante tempo”. E não é porque as pessoas não têm a qualificação necessária, é “porque não querem trabalhar”.

“Não estamos em condições de selecionar” investidores estrangeiros

Em entrevista ao jornal i, o presidente do Fórum para a Competitividade garante que as empresas têm tido dificuldade em encontrar trabalhadores para suprir as necessidades do mercado, sendo que isso está a afetar a capacidade de crescimento das mesmas.

“Qualquer empresa que queira contratar não consegue. E essa dificuldade é sentida, tanto na agricultura como no turismo, indústria ou serviços, é por toda a parte”, aponta Ferraz da Costa. “Nós temos aqui algumas áreas na nossa atividade (farmacêutica) onde não crescemos mais porque não encontramos pessoas”.» [Eco]
   
Parecer:

Quem é este rapazola para chamar gandulos aos portugueses.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Mande-se o senhor à bardamerda.»