segunda-feira, janeiro 14, 2019

OS COLETES LARANJAS SAÍRAM À RUA

Depois do fracasso da manifestação da extrema-direita rasca que foram ao Marquês com coletes amarelos, foi a vez da extrema-direita chique se manifestar com os seus coletes laranja, só que sendo gente mais fina em vez de terem escolhido a rua optaram por se manifestar na São Caetano à Lapa e no Palácio de Belém.

A verdade é que o líder dos coletes laranjas só não ficou a falar sozinho porque o Marcelo achou que um pedido de audiência do advogado das autarquias de Espinho e Vagos merecia prioridade, merecendo o líder dos coletes laranja um tratamento protocolar ao nível do líder do maior partido da oposição.

Não sabemos o que o colete laranja a Marcelo, sabemos apenas o que com ares de galo-da-Índia disse aos portugueses que não fizeram zapping por distração ou porque tiveram pachorra para o ouvir. O que a pobre personagem veio dizer corresponde a um dito popular muito conhecido, que quem não chora não mama. Montenegro veio chorar porque há muita gente da extrema-direita chique de Passos Coelho que anda a passar mal.

Nunca imaginaram que Costa conseguiria aquilo a que julgando ser uma brincadeira designara de geringonça, os que não tinha lugar parlamentar ficaram a ver navios, até o pobre Passos Coelho teve de desenrascar a dar umas aulinhas a título de favor, porque desta vez nem o Ângelo Correia se chegou à frente. Com as eleições europeias à porta era a ocasião para se manifestarem, até porque num cenário de uma maioria absoluta do PS ficarão condenados a ter de mudar de ramo.

Tal com a manifestação dos amarelos a dos laranjas foi um falhanço, não têm ideias, não têm projeto, apenas querem derrubar quem está no governo ou no PSD.