terça-feira, agosto 25, 2020

OS GAJOS

Parece que os gajos serão uns médicos de Reguengos de Monsaraz. Não conheço esses gajos, aliás, não conheço nenhum gajo de Reguengos de Monsaraz e arredores, não conheço o gajo da CM nem o gajo de Évora que quando é tratado pelo nome nos remete para o imaginário gastronómico.

Mas parece que os gajos têm duas facetas, numa nada se pode dizer porque o MPO está a investigar e o relatório da IG das Atividades em Saúde, mandado a Reguengos à última da hora ainda não está a ser redigido, ainda que seja a alegria de alguns militantes mais assanhados, que mal souberam da iniciativa logo asseguraram que agora é que os gajos iam ver como são elas.

Portanto, inquéritos e segredos de justiça à parte, parece que os gajos foram cobardes, não sabemos quem o garantiu, se o gajo de Évora, o gajo de Reguengos ou a gaja do alfinete de peito com a libelinha azul. Não há dúvida, centenas de militantes assanhados dão a cobardia por definitiva e até o gajo da Saúde deu a entender nas catequeses diárias a seguir ao almoço, que o gajo da Ordem dos Médicos se tinha esquecido da sua responsabilidade disciplinar, isto é, foi a Reguengos e não abriu nenhum processo disciplinar a nenhum gajo.

Não sei quem são os gajos, não sei se são competentes ou não, se a família merece respeito ou não, só sei que os gajos foram cobardes, quem o disse foi o gajo em quem votei e portanto são gajos sem direito a defesa, primeiro acusa-se e depois logo se vê o que dizem as conclusões dos relatórios.