sexta-feira, janeiro 22, 2021

JUMENTO DO DIA

 

   
ANTÓNIO SALES
Secretário de Estado da Saúde

 Há uns meses atrás, quando se deu o escândalo do lar de Reguengos e o autarca local foi acusado por ser o presidente da fundação proprietária do lar, logo se lembraram de dizer e4m sua defesa que era presidente da fundação por inerência, dessa forma não poderia ser associado ao que se passava. 

Quando vejo um secretário de Estado da Saúde dizer com aquele ar cândido de menino da catequeses, que se o traste de Reguengos é presidente da administração da fundação a que pertence o lar, talvez se justifique a vacina do senhor, sinto-me a ser gozado, pior, sinto que este senhor para proteger alguém do seu partido faz de nós burros. 

Segundo a lógica deste governante todos os presidentes das Misericórdias, bem como todos os vogais da direção destas entidades, podem ser vacinados, desde que tenham lares. 

É evidente que o secretário de Estado sabe muito bem que isto foi um abuso oportunista, da mesma forma que sabe o que então se disse sobre o presidente da Fundação de Reguengos, até porque, como se deve recordar, esse processo nem está encerrado. Por isso, este governante teria feito melhor figura se tivesse ficado calado, em vez de encobrir ou tentar encobrir o comportamento oportunista do seu camarada.