domingo, outubro 15, 2023

  


PERSONALIDADE 'O JUMENTO' DO DIA

António Guterres, Secretário-Geral da ONU


Quando Israel tiver conquistado o território ou quase todo o território de Gaza e tudo estiver "tranquilo" é certo e sabido que Guterres fará uma das suas viagens de turismo institucional, vertaerá um par de lágrimas pela vítimas, dará uns guinchinos em defesa dos diretos dos palestinianos e segue viagem tranquilo.

Se a ONU não tem meios para intervir, como Guterres deixou de ter boca para falar.

«A relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para os territórios palestinianos ocupados lamenta que ninguém, nem sequer o secretário-geral da ONU, António Guterres, peça às Nações Unidas um cessar-fogo no Médio Oriente.

"Não tenho qualquer indicação de que esteja a ser considerado nem ao nível do secretário-geral", disse a relatora especial para os territórios palestinianos ocupados, Francesca Albanese, em declarações à rede Al-Jazeera, lamentando que além dela, ninguém pediu um cessar-fogo no Médio Oriente.

"Preocupa-me porque (...) há autoridades israelitas a quererem eliminar o movimento islamita Hamas, mas o que vemos na realidade é que milhares de pessoas, incluindo crianças, são mortas ou feridas", referiu.» [Notícias ao Minuto]