quarta-feira, outubro 30, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo andorinhas_zps09715a70.jpg
 
Aves de Lisboa:
Andorinhas das chaminés [], Jardim Gulbenkian
     Jumento do dia
    
Cavaco Silva

Cavaco SIlva, um presidente que como toda a gente sabe é um homem independente que sempre esteve acima dos partidos, insiste em recusar eleições antecipadas, como se tal cenário alguma vez fosse equacionado num Palácio de Belém que se confunde com a rua da Lapa. Aliás, mais do que eleições legislativas antecipadas o que o país precisa é de eleições presidenciais pois está sem presidente há demasiado tempo.

«O Presidente da República voltou hoje a afastar o cenário de eleições antecipadas, sublinhando que Portugal "é um país governável" e que o "normal" é os mandatos dos Governos serem cumpridos até ao fim.

"Já disse noutra ocasião que é bom que Portugal seja na Europa um país normal e o normal na Europa, de que nós fazemos parte, é os mandatos serem cumpridos", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações ais jornalistas no final de uma visita à base naval de Lisboa, no Alfeite, onde assistiu a um treino de apoio a ações de proteção civil.» [i]

 Milagre económico

Paulo Portas fala como se Portugal fosse um tigre europeu, enquanto Pires de Lima até fala de milagre económico. Um dia destes esta gente vai apelar aos portugueses que se concentre junto à fronteira, com o seu peso a costa subirá de forma a evitar as consequência do aumento do nível do mar.

 Santana Lopes quer continuar provedor
 
Enquanto político nunca teve sucesso económico.
 
 O problema do Blatter

É ter pouca tolerância à intoxicação alcoólica.

 Escutas

 photo escutas_zps748da294.jpg

      
 Perguntas abertas a Manuel Maria Carrilho
   
«Se me mandassem entrevistar Manuel Maria Carrilho eu ia. O escândalo agora protagonizado por Carrilho é assunto para ser falado. Mais: deve ser falado. Há é que perceber qual é o assunto, qual o escândalo. Eu julgo saber qual é, tenho lido, tenho visto as televisões. Então, eu chegava a Carrilho e perguntava-lhe o que se segue. Como é que o senhor explica dizer aos jornais que a sua mulher toma cinquenta comprimidos de medicamentos? E dizer, sempre a jornais e sem autorização dela, que ela se encheu de silicone? Que, aos 40 anos, ela queria competir com meninas de 18? Que ela cai de bêbeda? Que ela se mete na cozinha com o pai - a quem o senhor chama de alcoólico - e bebem seis garrafas? Que a mãe dela "é muito fraca e não tem estrutura psíquica"? E como se permite o senhor sugerir, de forma ligeira, que o padrasto a tentava violar? O senhor é ou não responsável (embora não único, neste caso) por uma jornalista ter lançado ontem à sua mulher e na presença do vosso filho de 9 atentos anos: "O seu marido diz que o seu padrasto a tentava violar..."? Essas eram algumas perguntas que eu poria a Carrilho. Todas elas saídas do espanto: como é possível?! O divórcio deles não me interessa, está em marcha e ponto. Agora, aquelas palavras ditas a jornais por Carrilho (não o que elas dizem, mas terem sido ditas) são o escândalo. À jornalista atrás referida, a voz quebrou-se a meio, de vergonha. A voz de Carrilho vai continuar sem ela?» [DN]
   
Autor:
 
Ferreira Fernandes.
   
   
 Nove lojas do Pingo Doce vendem o livro perigoso
   
«O livro «A Confiança no Mundo - Tortura em Democracia», de José Sócrates, só vai estar à venda em nove das 375 lojas do Pingo Doce, de acordo com decisão do conselho de administração do grupo Jerónimo Martins.

O livro do ex-primeiro-ministro só se encontra disponível «nas lojas de formato hipermercado», explica fonte oficial do grupo Jerónimo Martins, presidido por Alexandre Soares dos Santos. 

A empresa refere que a decisão se prende com a falta de espaço nas lojas mais pequenas ou de formato super e lembra que a cadeia tem principalmente lojas «de proximidade que, dão prioridade aos produtos alimentares».» [A Bola]
   
Parecer:

Filhos da mãe para não dizer da outra, nas últimas eleições as pequenas lojas anunciavam sistematicamente um livro sobrre pensões e repetiam até à exaustão "saia se vai ter pensão".
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gragalhada.»
  
 Qual milagre?
   
«António Pires de Lima afirmou esta terça-feira, segundo e último dia das jornadas parlamentares conjuntas entre PSD e CDS, que decorrem na Assembleia da República, que as empresas "são as grandes campeãs" dos primeiros sinais de retoma económica, depois do esforço de ajustamento financeiro a que foram sujeitas.
   
"O Governo fez a sua parte, mas o principal mérito deste milagre económico é das empresas. Elas são as campeãs. Os trabalhadores e os gestores portugueses estão a fazer um esforço admirável para que a economia retome. E é triste que a nossa oposição não o saiba reconhecer", frisou o ministro da Economia no último painel das jornadas subordinadas ao tema "Economia e justiça social".» [DN]
   
Parecer:
 
Este Pires de Lima já parece um pastorinho da Cova de Iria.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Ppires de Lima que beba umas valentes Superbock e vá a Fátima agradecer o milagre.»
   
 Cristas é uma fascista higiénica
   
«O deputado e porta-voz do CDS-PP, João Almeida, qualificou a proposta da ministra Assunção Cristas, para limitar o número de animais em casa, como "um exemplo de fascismo higiénico".

"De vez em quando, surgem estas ideias luminosas. Ninguém, muito menos o estado, tem alguma coisa a ver com o número de animais domésticos que cada um tenha ou queira ter. E, devo dizer, que não tenho, nem tenciono ter, nenhum. Nem que o estado me queira a isso obrigar", escreveu João Almeida, esta terça-feira, na sua página pública do Facebook.» [DN]
   
Parecer:
 
Quem o diz é um camarada do CDS.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
   

   
   
 photo Andrey-Ivanov-aka-Tiburon-3_zps16ac09e7.jpg
  
 photo Andrey-Ivanov-aka-Tiburon-4_zps49cb150b.jpg
   
 photo Andrey-Ivanov-aka-Tiburon-1_zpsc91bbe3b.jpg
   
 photo Andrey-Ivanov-aka-Tiburon-5_zpse841e8a0.jpg
  
 photo Andrey-Ivanov-aka-Tiburon-2_zps87df49ea.jpg