sábado, dezembro 02, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
D. Duarte, 

D. Duarte não se limita a dar vontade de rir quando imitado por Herman José, o homem tem mesmo sentido de humor, talvez por isso tenha escolhido o ! de Dezembro para dizer que é o garante da independência nacional. Pois é, esqueceu-se de dizer que foi por vi das regras do regime monárquico que Portugal perdeu a independência.

«O tradicional jantar de conjurados promovido pela Causa Real celebrou-se a 30 de Novembro, no Hotel Palácio Estoril. Foi oferecida a todos os participantes do jantar uma fotografia oficial da família real com a afirmação que a independência nacional está garantida pelos Bragança.» [Flash]

 Autoeuropa

Começa a ser cansativo ouvir as notícias sobre a Autoeuropa, talvez seja melhor deixar os seus trabalhadores fazerem os referendos, até pode ser que decidam fechar a fábrica e obrigar os patrões a mandar-lhes o ordenado a casa.

Está no direito dos trabalhadores fazerem as exigências que bem entenderem aos patrões, como está no direito destes recusarem-nas. É óbvio que se a fábrica portuguesa for inviável num contexto internacional por causa das exigências dos exigentes trabalhadores portugueses, os seus donos estão no direito da encerrar por ser inviável. Da mesma forma os trabalhadores portugueses podem procurar outros empregos onde certamente conseguem melhores ordenados e horários dos que são oferecidos na Autoreuropa.

Assim, o governo português deve abster-se de se envolver numa guerra laboral a que os outros portugueses são totalmente alheios, a Autoeuropa não apaga incêndios, não emprega os muitos desempregados, não manda o peixe para as redes de pesca nem dá chuva, portanto é um problema dos patrões e dos que podendo trabalhar estão no seu direito de fazer exigências, mesmo que isso possa resultar no seu desemprego.

Se a fábrica fechar terei de dar os parabéns aos seus trabalhadores, nem todos os trabalhadores estão dispostos a dizer não aos exploradores, tendo consciência de que daqui a dois meses poderão estar na fila do desemprego e sem grande esperança de voltar a ter patrões tão maus.

 Espera aí!!!


(Clicar para ver maior)

A Taxa do BE atingia um antigo cliente de um ministro nada tem que ver com a pasta da energia, por isso, de acordo com o jornal referência da direita, há aqui motivo de notícia, logo, há motivo de suspeita, porque só uma suspeita seria notícia.

É mesmo uma suspeita do caraças, em tempos passados a empresa recorreu aos trabalhos pontuais de um grande escritório de advogados onde trabalhava o ministro, sem que este tenha tido qualquer intervenção. Esta notícia não diz só sobre o nível de miséria humana dos responsáveis pela produção do Expresso, mas também do nível de gente que grassa neste país, alguém diligente e certamente herdeiro dos melhores valores da bufaria da PIDE,achou que esta informação poderia ser útil, foi a correr ao Ricardo Costa dar conta da preciosa informação e o diretor do Expresso produziu quase uma página do semanário.

Portanto, já sabem no próximo governo de um primeiro-ministro da safra de Ricardo Costa e Pinto Balsemão só entram frades da Cartuxa que não tenham exercido qualquer profissão antes de optarem pela vida de total reclusão!

Porque será que o Ricardo Costa não manda imprimir o Expresso em papel higiénico, com notícias destas o semanário só serve mesmo para limpar o traseiro nos momentos de defecação.

 Esperem para ver


Ri-te, ri-te, quando souberes da verdade é que vais chorar de gosto e até perdes a vontade de rir

Quando se falou pela primeira vez da possibilidade de Centeno gozaram, o pequenote Marques Mendes até dizia que era mentira de primeiro de abril e Passos insinuava que a notícia tinha sido plantada pelo governo para promover o ministro das Finanças.

Agora dizem que há muito para fazer e quie o ministro faz falta cá. O mote foi dado por Lobo Xavier, mas a paspalhona da Assunção cristas achou que devia ir mais longe, defendeu que o ministro só fazia asneiras para concluir que seria uma desgraça Centeno não estar cá, mais estúpida seria impossível.

Esperemos por segunda-feira, se Centeno for o escolhido vão dizer que o cargo é meramente simbólico e só o escolheram por ser socialista.