segunda-feira, dezembro 04, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Pedro Santana Lopes

O que é feito do Santana Lopes original, não era grande coisa mas surpreendia e tinha ideias próprias. Este falso Santana Lopes é um copista de Marcelo. Por pouco enganava-se e em vez de defender que o desenvolvimento do interior é um desígnio diria que é mais uma das prioridades, tal como faz quase diariamente o original deste pobre Santana.

«O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes afirmou neste sábado que o desenvolvimento do interior é um "grande desígnio", pelo que lamentou que nova empresa pública de gestão da floresta fique sediada em Lisboa.

"Só não consigo dizer que essa é a principal [prioridade] porque o crescimento também o é e as políticas sociais também, mas é um comprometimento muito forte", afirmou. Pedro Santana Lopes falava no Fundão, distrito de Castelo Branco, onde participou na sessão com jovens sociais-democratas.

Questionado pelos jornalistas sobre as ideias que tem para o interior do país, o candidato à liderança social-democrata lembrou que "há muitos anos" que defende essa causa e garantiu que nos próximos anos trabalhará para concretizar "o sonho de reequilibrar o território português".» [Público]

 A ida de Durão Barroso para a Comissão

É uma injustiça dizer que o país não ganhou nada com a ida de Durão Barroso para a Comissão Europeia. Até é uma pena que não tenham io mais umas quantas personagens que ainda andam por aí.

 Jerónimo de Sousa e Mário Centeno

Nunca Jerónimo de Sousa esperou ver um estudante da UEC ser Phd em Harvard e chegar a presidente do Eurogrupo, o normal teria sido estudar em Moscovo e agora ser professor numa escola secundária do Alentejo. Enfim, num mundo em mudança só o Jerónimo de Sousa e que não muda.