sexta-feira, outubro 05, 2018

UM MAJOR MUITO HONRADO


Há um major do Exército que no exercício das suas funções aceitou “perdoar” a um ladrão que assaltou um paiol militar tirando proveito do roubo, trocando o encobrimento por uma suposta operação bem sucedida de uma polícia de investigação onde era um responsável ao mais alto nível. Isto é, este oficial do Exército obteve benefícios a troco de um favor criminoso e gora é apresentado por um conhecido advogado da praça como um “homem honrado”.

O oficial percebeu o que lhe poderia suceder, sem poder fugir optou por se entregar e falou que se desunhou, certamente a pensar numa estratégia de defesa há muito elaborada e isso fez de um militar sem princípios num oficial honrado, tão honrando que a sua estratégia de defesa é agora notícia no Expresso como verdade absoluta, uma verdade tão absoluta como era a recondução de Joana Marques Vidal que o mesmo jornal anunciou há duas semanas atrás.

Há aqui uma inversão de valores inaceitável, o oficial honrado, em conluio com o militar que chefiava a Polícia Judiciária Militar, aceitou que um ladrão e traficante de armamento ficasse livre para fazer outros roubos de material militar, tudo para de uma forma corrupta promoverem a sua polícia e agora são apresentados como militares honrados que tudo fizeram porque julgavam estar a fazer o que era do interesse da nação.

É preciso muita lata para vermos ilustres advogados e diretores de jornais  a defenderem uma direita militar que se dá ao luxo destas golpadas e que na hora de montarem as suas defesas são espertalhaço suficientes para tentarem envolver governantes. Os mesmos desajeitados e incompetentes que montaram uma fantochada e foram apanhados pela PJ, são agora militares muito honrados cuja estratégia de defesa assenta em verdades inquestionáveis e até o advogado ameaça tornar públicas as declarações se a honra do tal militar for posto em causa.

Nesta pantominice vergonhosa há quem acredite que estes mentirosos são agora arguidos muitos honrados e honestos.