segunda-feira, julho 22, 2019

AINDA NINGUÉM SE SUICIDOU?


A direita portuguesa já não consegue esconder a incompetência, estupidez e pequenez de algumas das suas personagens. Após os incêndios de Pedrogão os portugueses assistiram a um Passos Coelho a anunciar mortos e feridos na sequência de suicídios ou tentativa de suicídios.

Depressa se percebeu que era mentira e para memória ficou um ex primeiro-ministro miserável que perante a desgraça teve mais olhos do que barriga e não hesitou em inventar para tirar proveito da desgraça. Mas a direita não aprendeu a lição e sempre quando se aproxima o verão percebe-se o nervosismo deles, sem argumentos políticos e incompetentes para preparar uma alternativa apostam tudo nos desastres naturais. Apostam tanto que um dia destes ainda vamos ver algum dirigente local armado em incendiário.

Desta vez foi o autarca de Mação,. Não apareceu na televisão para se manifestar preocupado com o seu concelho, para dizer o que fez como responsável local da proteção civil, ou o que pretendia fazer para ajudar os seus concidadãos. Vestiu o colete à pressa e foi procurar as televisões para partidarizar os incêndios que destroem os bens dos cidadãos do seu concelho.

É difícil ser mais miserável.