segunda-feira, julho 01, 2019

PORQUE TEREI DE SER EU A PAGAR AO MÁRIO NOGUEIRA PARA ELE SER SINDICALISTA?

Não consigo entender, como é que os enfermeiros conseguiram umas largas centenas de milhares de euros em poucos dias, muito mais do que já foi angariado para a pequena Matilde, numa campanha que sensibiliza muitos mais portugueses? É uma pena que aqueles que tanta ajuda deram para financiar uma greve de enfermeiros, não ajudem agora a Matilde.

O certo é que desta vez os enfermeiros vão fazer mais uma greve. Não sei muito bem o que exigem e parasse que a bastonária da Ordem dos Advogados está de férias, desde que fez uma tentativa desesperada para impedir a sindicância à ordem dos enfermeiros que parece que anda muito comedida, foi um ar que lhe deu.

Vamos ter mais uma greve dos enfermeiros e é mais do que certo que, como sucede com todas as corporações, o grande objetivo é defender o SNS, isto é, os mesmos que há poucos dias já anunciavam mortes por causa do atraso das cirurgias, são agora a vanguarda dos defensores do SNS. Enfim, os defensores do SNS são os enfermeiros, os defensores do MP são os magistrados, os defensores da escola pública são os professores, os defensores da justiça fiscal são os do sindicato dos impostos, os defensores da segurança pública são os sindicatos dos polícias, em especial os da extrema-direita, etc. etc.

Talvez seja tempo de acabar com este modelo soviético do movimento sindical, separando aquilo que são interesses legítimos dos trabalhadores do abuso do poder que começa a ser exercido pelos sindicalistas.

Talvez seja tempo de voltar aos sindicatos originais pondo fim a uma situação absurda que é serem os todos os contribuintes a pagarem os ordenados dos professores com o dinheiro dos impostos, isto é, quem paga ao Mário Nogueira não são os professores, são os trabalhadores que ficam sem saber o que fazer aos filhos nos muitos dias de greve que o Mário Nogueira decreta. Sucede o mesmo com a greve dos enfermeiros, quem paga o ordenado ao rapaz que se apressou a interromper a greve de fome não são os seus colegas enfermeiros, são aqueles que vão ver a consulta ou a cirurgia adiada para que os enfermeiros tenham umas pequenas férias de verão.