quarta-feira, fevereiro 26, 2020

A MINISTRA DA SAÚDE ESTÁ DE QUARENTENA?


Quando o problema surgiu a ministra da Saúde quase não lhe deu importância. Quando se começou a perceber que na China a situação se agravava e foi necessário repatriar os portugueses que estavam na cidade mais atingida a ministra aproveitou para gerir imagem, com conferências de imprensa diárias. Depois terá percebido o ridículo da situação e saiu de cena.

Estava tudo tão tranquilo que a ministra da Agricultura nos fez lembrar as anedotas do ministro Carlos Borrego. A pobre senhora conseguiu ver na desgraça alheia uma grande oportunidade para exportar suínos para a China. Ao fim de uns quantos dias lá terá conseguido perceber a barbaridade que tinha dito e tentou convencer-nos que estávamos todos parvos, que tinha dito outra coisa.

Como a senhora ministra da Agricultura não foi demitida pode ser que venha dizer-nos que novas oportunidades de negócio vão surgir, agora que  vírus parece ter-se instalado na Itália. Provavelmente vamos exportar muitas massas, pizzas e carne picada...

O problema é que começa a ser óbvio que um dia destes não bastará mandar fazer análises a uma ou outra pessoa que se lembre de espirrar depois de chegar de Milão. E ninguém acredita que a haver uma pandemia, como começa a ser muito provável, não bastará uma cama de hospital no Curry Cabral e outra no São. João.

Talvez não fosse má ideia se a ministra deixasse a sua quarentena e aparecesse a dizer alguma coisa.