quinta-feira, fevereiro 06, 2020

JUMENTO DO DIA


   
António Costa, primeiro-ministro

António Costa pode festejar, mesmo sem geringonça ou apenas com meia geringonça conseguiu impor a aprovação de OE, pelo meio tirou o tapete a Carlos Alexandre ao tornar públicas as respostas a um questionário que de forma ridícula tinha 100 perguntas.

Mas se Costa derrotou Rui Rio, mesmo sem ter sabido tirar partido da pequenez do líder do PSD, a verdade é que não passou uma imagem que conquiste simpatias para além do seu partido,  um partido de deputados disciplinados que apesar dos muitos temas onde deveriam ter defendido os seus distritos, só tiveram um pequeno gesto na questão das touradas. Onde estiveram, por exemplo, os deputados do PS eleitos pelo Algarve na questão do novo hospital do Algarve?

Costa ganhou a votação mas pouco ganhou fora dos seus eleitores. Não basta um OE equilibrado para se considerar que é um bom OE. E se Rui Rio se dedicou às miudezas a verdade é que o primeiro-ministro ficou muito aquém da grandeza de outros tempos. Mais duas ou três grandes vitórias destas e Costa perderá