quarta-feira, novembro 25, 2020

QUAL A DIREITA PREFERIDA DO BE

Já percebemos que o BE vai votar contra o OE, não só não faria sentido ter um voto diferente do que adotou na generalidade, até porque o Governo ignorou as suas propostas, como tem sido evidente desde o início do debate na generalidade que o objetivo do grupo da Catarina Martins é sugerir que sem a aceitação das suas imposições o OE é de direita. 

Sabendo que vai votar contra e que isso implica um encosto à direita o BE tenta validar esta posição sugerindo que o OE é de direita. Isto é, agora temos duas direitas, a do costume e a do PS. De um lado está a direita que vota contra o OE, PSD, CDS e Chega, do outro está o OE e o partido que o apresenta, bem como os que o viabilizam. No meio está a esquerda que segundo a Catarina Martins é ela própria. 

Desta forma a Catarina fica descansada pois não tem alternativa a encostar-se à direita. O problema é que entre a direita formada pelo PSD, CDS, PL e CHEGA e a direita formada pelo PS, PCP; Verdes, PAN e deputados sem grupo parece que a direita preferida da Catarina Martins em matéria de OE é a do CHEGA. 

Enfim, de vez em quando o BE prefere a direita da direita à direita da esquerda.