sábado, junho 05, 2021

ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS

 Sentem-se num sofá numa daquelas casinhas norueguesas com vista para o fiordes e vejam as celebrações futebolísticas cá do sítio, digam-lhes que depois da festarola junto ao estádio, digam-lhes que o presidente do clube é médico e às tantas da madrugada mandou os jogadores promover mais um grande ajuntamento junto ao Marquês de Pombal.

Agora imaginem o que eles dizem de nós, provavelmente dirão o mesmo que nós já dissemos das manifestações dos holandeses e dos muitos vídeos virais que fizemos circular entre nós. E ainda bem que eles não sabem de tudo, porque não perceberiam a razão porque num lado se põe um concelho dentro de uma cerca sanitária e do outro promove-se o regabofe.

Dizer que foi autorizada a realização de uma  manifestação a uma claque de futebol e que isso não poderia ser impedido por ser um direito constitucional, como se a democracia dependesse do ecrã gigante e das escaramuças de uma claque banida pelo clube é gozar com a nossa inteligência. Então os mesmos que tentaram impedir que os cidadãos se candidatassem às autárquicas estão agora a dizer-nos que que a democracia não sobrevive sem as “manifestações” da Juve Leo?

Não vale a pena virem agora com resquícios da reacção ao Mapa Cor-de-Rosa, porque quem quer promover a imagem de um destino turístico de confiança não pode permitir ou mesmo promover aquilo a que se assistiu.

O ministro dos Negócios Estrangeiros descobriu que não era lá muito inteligente promover espectáculos como aqueles que agora partilhamos nas redes sociais, é pena que o tenha feito tarde, depois de terem arruinado as expectativas do turismo português.

Um jeito manso