sexta-feira, junho 11, 2021

NOTAS SOLTAS SOBRE UM CASO INFELIZ

 

O caso dos ativistas russos envergonha-nos e mostra como na Administração Pública (como em toda a sociedade) há idiotas em lugares chaves. É evidente que o caso tem dimensão política e justifica um pedido de desculpas. Foi o que o presidente da CM de Lisboa fez, fê-lo em nome da CM dando a cara pias asneiras dos seus funcionários. 

O presidente da CM deveria ter corrigido a situação muito antes? É óbvio que sim, mas também é óbvio que nem vereadores, nem deputados municipais da oposição podem dizer que nada têm que ver por não terem funções executivas. A verdade é que os políticos das autarquias estão especializados em matérias que dão votos, não é o caso desta. 

Os responsáveis pelos serviços envolvidos nas manifestações deverão ser, em princípio, formados em direito. É incrível como chefes de divisão e diretores de serviços, exercem funções tão críticas e nem sequer repararam que estavam borrando em cima de todos os valores éticos, legais e constitucionais. 

Se sempre que um funcionário comete um erro administrativo o secretário de estado, o ministro, o primeiro-ministro ou o Presidente da República devessem apresentar a demissão, o melhor seria entregar o país aos cuidados do Reino de Espanha. 

Até ao momento só vimos oportunismo e patetices da parte do Carlos Moedas, embirra com bicicletas, tem um outdoor que ninguém entende, convidou todos os virologistas que apareceram na televisão e parece que quer ganhar por falta de comparência, já que basta encontrar uma pedra solta na calçada para exigir a demissão do Medina. 

Quando tinha centenas de milhões para investir, contava com a luxuosa máquina da Comissão Europeias e os muitos lambe cus da nossa sociedade o homem é brilhante. Agora que só conta com ele e com a máquina do PSD, até parece o Diácono Remédios a fazer nudismo na Praia do Meco, despido não tem por onde se pegar.

Um jeito manso