terça-feira, setembro 10, 2019

UM POLÍTICO FORA DE SÉRIE



Emília Cerqueira, deputada modelo da geração parlamentar  Rui Rio?


“Não tenho um particular entusiasmo em ser deputado, não tenho. Fui deputado dez anos numa altura em que o Parlamento tinha um nível qualitativo inferior ao que tinha tido antes, mas muito superior àquilo que tem hoje. Se mesmo quando eu saí, já achava que o Parlamento se estava a degradar e não entusiasmava assim tanto, entretanto ainda se degradou mais, não é função que me entusiasme completamente”

Convencido de que ainda não deu motivos suficientes aos eleitores para que o ignorem nas próximas eleições legislativas o pobre do Rui Rio foi ainda mais longe ao assegurar que não tem vontade de ser deputado. Ora, se não lhe apetece ser candidato a deputado porque motivo inclui o seu nome nas listas? Tanto quanto se sabe nada obriga a que um futuro primeiro-ministro tenha sido eleito deputado e se ele só aceita ser eleito na condição de o PSD ter um bom resultado eleitoral mais valia que tivesse dado o lugar a outro.



Políticos com uma qualidade de fazer inveja aos parlamentares da década de 90...

Aliás, ao fazer esta declaração, que se junta a muitas outras que nos fazem perguntar o que é que o líder do PSD terá dentro daquela cabecinha, o homem só nos está dando mais um motivo para recearmos que a inteligência é coisa que não lhe assiste. O mais curioso é que para justificar esta posição imbecil desvaloriza ao parlamento de hoje, sugerindo que ele é jogador para o Real Madrid, mas o nosso parlamento é uma espécie de campeonato do regional.

É pena que de uma passagem de 10 anos de parlamento do deputado Rui Rio não nos tenha ficado na memória qualquer momento digno de registo por parte do deputado. Dizer que antes de 1991 o parlamento tinha um nível qualitativo ao anterior e que desde então só piorou é uma afirmação digna de um boçal, nunca de um presidente do PSD e muito menos de alguém que não nos tem merecido grande admiração.

É mais um político que encontra na desvalorização da vida política portuguesa a única forma de se colocar em evidência e ainda por cima fá-lo de uma forma absolutamente inaceitável. Ele é tão bom que o parlamento não o merece. Enfim, mais um idiota.