quarta-feira, julho 25, 2007

Umas no cravo e outras tantas na ferradura

FOTO JUMENTO

Pormenor de casa do Algarve (imagem de A. Moura/Quebeque)

PS: Por engano a imagem de onte foi atribuída ao autor errado. A imagm da feira medieval de Óbidos é da autoria de A. Carvalho.

IMAGEM DO DIA

[Aly Song / Reuters]

«Luna llameante. La luna vista desde una refinería en Lanzhou, China. El Gobierno chino ha detenido la difusión de un informe que cuantifica el coste de los daños medioambientales en el país.» [20 Minutos]

A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO

O Jumento condoeu-se ao ver a directora da DREN no desemprego, depois de demitida pela ministra da Educação e de rejeitada pelo sindicato onde trabalhava. Não é que a senhor faça muita falta ao palheiro, nem porque os seus coices acertem nos traseiros certos, mas com tanto jeito para dar patadas arranjar-se-á alguma coisinha para a senhora se entreter.

JUMENTO DO DIA

Se tivesse o sentido da dignidade

A directora da DREN demitia-se. outro caminho não lhe resta depois de a ministra da Educação ter arquivado a acusação contra o professor Charrua por considerar que os comentários do professor são um exercício do direito de opinião. Alguém que demitiu, perseguiu por motivos políticos, desprezou as regras do processo disciplinar anunciando culpas na comunicação social não está à altura de desempenhar um cargo de chefia num Estado de direito.

Se tudo isto não bastasse para a directora da DREN se demitisse, então que avalie os prejuízos que deu ao governo do seu partido, com o seu servilismo persecutório provocou mais estragos a Sócrates do que todas as asneiras do seu governo.

30 €/HORA

Parece que o PS tomou o gosto pelas encenações e tal como os funerais dos romanos ricos contavam com carpideiras contratadas, as encenações partidárias ou governamentais contam com figurantes contratados. Registe-se o progresso alcançado na apresentação do plano tecnológico para a educação, onde os figurantes se pareciam mais com estudantes do que os velhotes arregimentados para vitoriar António Costa que se percebia à milha não serem de Lisboa.

Isto significa que os nabos do governo são um pouco menos nabos do que os nabos da candidatura de António Costa. Mas não deixaram de ser nabos pois era mais do que previsível que os jornalistas fossem perguntar aos falsos estudantes como tinham ido parar ali. É que gato escaldado de água fria tem medo, toda a gente já percebeu que as cerimónias socráticas têm tanto de genuíno com as cadeiras feitas no fim-de-semana.

Em Portugal já tudo serviu de argumento para inventar sinais de retoma, desde as cotações da bolsa às colheitas de caracóis, tudo tem sido invocado para aumentar a esperança dos portugueses num futuro risonho. Mas finalmente os sinais existem, graças ao aparelho do PS até jovens e velhos encontram trabalho, um dia destes as filas o Largo do Rato para os castings do PS serão maiores do qu as dos candidatos a participar nos Morangos com Açúcar.

PIADAS DE MAU GOSTO NUMA SOCIEDADE SUSCEPTÍVEL

«Isso não é apenas mau - é péssimo. Promover uma sociedade susceptível, que prefere o bom nome individual à crítica pública, mesmo que de mau gosto, é um perigo. A liberdade de expressão é um dos valores mais altos em democracia, e quando se começa a agir judicialmente sobre órgãos de comunicação, ainda por cima satíricos, há um cheiro a bafio que se instala no ar. Sempre me incomodaram as pessoas susceptíveis: nunca se sabe quando se vão ofender e acabamos a policiar as nossas próprias palavras. As sociedades susceptíveis não são diferentes: começa-se a castigar piadas de mau gosto "evidente", sobre príncipes ou primeiros-ministros, e acaba-se como uma rolha enfiada na garganta. Prefiro mil piadas foleiras ao silêncio medroso de quem receia ofender o poder. Antes um príncipe Filipe em pelota do que juízes compostinhos, com face rija e cabeça calafetada.» [Diário de Notícias]

Parecer:

O comentário de João Miguel Tavares a propósito da proibição de um número de uma revista espanhola que decidiu ironizar com os príncipes herdeiros dos Borbons.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Afixe-se.»

EM BUSCA DA DIREITA PERDIDA

«Há momentos assim, em que um pequeno factor, aparentemente sem importância de maior, serve de revelador de uma doença grave. Foi o que sucedeu com o comprometedor resultado da direita nas eleições municipais de Lisboa em relação à grave situação que ela atravessa.

A ostensiva crise da direita política é tanto mais sentida e notória, quanto é certo que ela coincide com a boa saúde da direita dos negócios (veja-se o sucesso do "Compromisso Portugal"), da direita social (como testemunham a multiplicação dos "eventos sociais" e da ostentação da gente grada) e da direita ideológica (desde imprensa e a blogosfera à academia). Existe, portanto, uma manifesta assimetria entre a ascendência e a auto-satisfação da direita sociológica, por um lado, e o mal-estar e o desamparo da direita política, por outro lado. Quais são as razões para o mau período que a direita política - melhor se diria, as direitas - atravessa(m)?

A primeira razão tem a ver, indubitavelmente, com a proximidade temporal do desastre dos governos de coligação de direita de 2002-2005. Passou ainda muito pouco tempo para que o país possa esquecer a má experiência desses dois governos, e do seu estendal de inépcia e de irresponsabilidade política. Enquanto persistir a memória política da "fuga" de Barroso para Bruxelas e da "bagunça" de Santana Lopes, os partidos da direita vão ter muito que penar antes de recuperar a sua imagem de forças de Governo responsável.

A segunda razão está indubitavelmente ligada ao sucesso do Governo de Sócrates, que cooptou as tradicionais credenciais da direita em matéria de rigor governativo e de reformismo modernizador. O Governo PS está a fazer aquilo que o PSD e o PP propuseram mas não foram capazes de fazer em matéria de disciplina financeira e de reforma da administração pública, bem como de sustentabilidade dos serviços públicos (segurança social, saúde e educação), ainda por cima num quadro de crescimento económico, mesmo se moderado, e de modernização da economia do país. Por via de regra, não são as oposições que ganham o poder, mas sim os governos que o perdem. Quando um Governo tem maioria absoluta e dá conta do recado, as perspectivas das oposições diminuem, tanto mais quanto o tempo passa e as novas eleições se aproximam sem perspectivas de inverter a situação.

A terceira razão decorre da incapacidade da direita, em especial do PSD, para ficar fora do poder por muito tempo. Tendo passado a maior parte do regime democrático no Governo, a direita fica nervosa na oposição. Falta-lhe a paciência que as convicções dão e a perspectiva histórica conforta. Menos partidos de valores e de projectos do que de interesses e de clientelas, os partidos de direita ficam como peixe fora de água quando deixam de ter o poder para alimentar uns e outras. Uma vez que os seus quadros políticos provêm maioritariamente do mundo das profissões liberais e dos negócios, que facilmente desertam da acção política às primeiras dificuldades, falta-lhes um núcleo suficientemente denso de políticos profissionais capaz de aguentar as agruras e a falta de perspectivas de um longo período na oposição.

Outra razão, porventura a fundamental, decorre da inconsistência programática dos partidos da direita entre nós e da falta de valores e projectos suficientemente identificadores e apelativos para a sua base social-eleitoral. Enquanto o CDS-PP tem oscilado ciclicamente entre uma democracia-cristã conservadora e um liberalismo de direita, o PSD é o produto de uma aliança heteróclita entre vagas reminiscências sociais-democratas, que apelam para os sectores sociais do centro-direita - e mesmo para uma pequena base sindical centrada no funcionalismo e nos serviços - e um neoliberalismo económico que procura cativar os círculos de negócios.

Incapazes de abraçar assumidamente um modelo liberal estreme e de descartar o Estado social - o que seria politicamente suicidário num país como o nosso -, nem o PP nem o PSD, sós ou em conjunto, conseguem estabelecer-se como alternativa credível face a um PS governamental que tem muito mais pedigree do que eles em matéria de políticas sociais e que se converteu entretanto às virtudes da economia de mercado e do liberalismo económico, bandeiras tradicionais da direita. Se se passarem em revista as posições do PSD ao longo destes dois anos de oposição - desde a estrambótica proposta de despedimento súbito de centenas de milhares de funcionários públicos (à custa de uma vultuoso endividamento do Estado), até à recente proposta oportunista da descida imediata dos impostos (pondo em risco o reequilíbrio orçamental) -, nada nas propostas do PSD revela estudo, consistência, muito menos capacidade mobilizadora. Nenhum partido se pode tornar numa alternativa de Governo com uma conduta errática e desvertebrada na oposição.

É curioso verificar que enquanto o PS fez a longa travessia do deserto do período cavaquista - nada menos de dez anos - com assinalável paciência democrática e sacrificando ingloriamente dois líderes (Vítor Constâncio e Jorge Sampaio), o PSD e o PP não conseguem esconder o seu nervosismo e a sua impaciência ao fim de dois anos de oposição, face ao receio de continuarem fora do poder por mais quatro anos a contar de 2009. A razão está em que o PSD (tal como o PP) vive mal fora do poder e carece de um mínimo de valores de projectos programáticos que alimentem a persistência e a confiança na luta política.

Esgotado o ciclo da liberalização económica e das privatizações e cooptados pelo PS os valores da economia de mercado e modernização e eficiência do Estado, o PSD vai ter de fazer um grande esforço de renovação política e doutrinária para reencontrar um espaço ganhador no nosso quadro político. Mas para isso são necessárias três coisas que por ora escasseiam na direita: ideias, protagonistas e... paciência.» [Público assinantes]

Parecer:

Depois de José Miguel Júdice e Pacheco Pereira o terem feito é a vez de Vital Moreira escrever sobre a crise da direita e, em particular, do PSD.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Afixe-se.»

PLANO TECNOLÓGICO NAS ESCOLAS

«Na escola do futuro, os alunos têm um computador com ligação à Internet na sua secretária, fazem exercícios no quadro interactivo, continuam a trabalhar em rede na sala de estudo, usam o cartão de aluno para tirar fotocópias ou comprar uma sandes no bar. O primeiro-ministro José Sócrates deseja que este seja um futuro muito próximo, concretizado através do programa "Escola - Plano Tecnológico da Educação", ontem apresentado em Lisboa.» [Diário de Notícias]

Parecer:

É uma pena que Sócrates se esqueça dos professores.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Sócrates se reservou aos professores o papel de meros espectadores da mudança.»

MAIS UM PARA VENCER SÓCRATES EM 2009

«Acabaram-se as hesitações: Luís Filipe Menezes anunciou ontem que vai defrontar Marques Mendes na eleição directa para escolher o próximo líder do PSD, a 28 de Setembro. E avança com um objectivo declarado: derrotar José Sócrates nas legislativas de 2009.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Depois de Paulo Portas é Luís Filipe Menezes que concorre à liderança do PSD para vencer Sócrates.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a LFM que veja os resultados de Paulo Portas.»

SINDICATOS NÃO GOSTAM QUE SE CONHEÇA A ADESÃO ÀS GREVES

«O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores (STFPSA) vai prosseguir a contestação ao despacho que criou uma base de dados destinada a contabilizar o número de funcionários que adere às greves. O coordenador do sindicato, Alcides Teles, desvaloriza a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, que, tal como o DN noticiou ontem, julgou improcedente a providência cautelar interposta no dia 23 de Maio pelo sindicato, visando impedir aquele levantamento estatístico.» [Diário de Notícias]

Parecer:

A última greve promovida pela CGTP foi um desastre para a credibilidade dos seus números relativos à adesão às greves, depois de muitas greves com adesões fantásticas, sempre na ordem dos 90%, Carvalho da Silva engasgou-se e foi incapaz de contrariar os números divulgados pelo governo. Não estando em causa qualquer instrumento de perseguição de trabalhadores, esta atitude dos sindicatos só se percebe porque o PCP prefere jogar com a mentira de forma a que todas as suas grandiosas lutas sejam sucessos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se aos sindicatos do PCP que sejam mais honestos quando usam números.»

JUSTIÇA À PORTUGUESA

«A mãe de Diogo Koehler, o jovem de 23 anos que morreu na confeitaria Rainha da Foz, no Porto, em 2004, durante uma agressão por parte de dois seguranças, começou ontem a espalhar cartazes, por toda a cidade, com os quais pretende mostrar a sua indignação e dor em relação à pena aplicada aos arguidos um foi absolvido e o outro apanhou 3 anos de prisão, suspensa por quatro. "Nem que seja morta depois, eu não me vou calar perante esta injustiça", desabafa.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

Começa a ser evidente que na "noite" do Porto anda muito criminoso envolvido no negócio, com os seguranças a desempenharem o papel de carniceiros. Lamentavelmente os juízes actuam de forma complacente.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se uma sonora gargalhada para que o juiz possa ouvir.»

O ALBERTO USA A LEI DO ABORTO PARA FAZER CHANTAGEM

«A Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) só deverá ser aplicada na Madeira no próximo ano, depois da discussão e aprovação do orçamento regional. A não ser que o Governo se disponha a transferir, desde já, as verbas necessárias para o efeito. Guilherme Silva, deputado do PSD no Parlamento, disse, ontem, ao JN, que os deputados madeirenses do PSD vão requer esse reforço , na discussão do Orçamento do Estado para 2008.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

Estamos perante uma desculpa depois de o Presidente da República ter tomado posição.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Mande-se um frasco de água de malvas para o Alberto.»

MINISTRA DA EDUCAÇÃO ARQUIVA PROCESSO CONTRA PROFESSOR CHARRUA

«O processo disciplinar instaurado ao professor Fernando Charrua foi arquivado pela ministra da Educação, que decidiu não aplicar qualquer sanção por considerar que os comentários sobre a licenciatura do primeiro-ministro enquadram-se no direito à opinião.

Num despacho assinado ontem e divulgado hoje, Maria de Lurdes Rodrigues defende que "a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável numa sociedade democrática, uma vez que as declarações de Charrua não visavam um superior hierárquico directo" mas sim o primeiro-ministro, José Sócrates.» [Público]

Parecer:

Agora coloca-se o problema de saber se todo o comportamento da directora da DREN neste processo é aceitável ou se abusou da sua posição.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Abra-se um processo de averiguações ao comportamento da directora da DREN.»

GOVERNO CONTRATA ALUNOS?

«Ontem, numa sala improvisada do Centro Cultural de Belém, um grupo de alunos demonstrou como funcionam os quadros interactivos que o Governo quer instalar nas escolas. As crianças em causa foram recrutadas por uma agência de "casting", a NBP, um trabalho que rendeu 30 euros a cada uma delas, segundo disseram à RTP.

Questionada sobre o assunto, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considerou que este assunto é "um pormenor muito pouco relevante" e avançou apenas que "a empresa propôs fazer a apresentação aqui no local para que pudéssemos todos perceber como funcionam [os quadros interactivos]".» [Público]

Parecer:

Mais uma ideotice.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se quem foi o nabo que teve a ideia.»

POLÍTICA EXTERNA PACÓVIA

«"Nós estamos satisfeitos com o resultado destas negociações", disse Luís Amado, assinalando que, quando as negociações se intensificaram — sobretudo desde domingo — a presidência portuguesa esteve "em contacto permanente" com a comissária dos Negócios Estrangeiros, Benita Ferrero-Waldner, "que negociou em nome da Comissão as condições que permitiram às enfermeiras búlgaras ser repatriadas para a Bulgária".» [Público]

Parecer:

Cobrar os louros pela libertação das enfermeiras búlgaras não passa de uma forma pacóvia de ver a presidência da União Europeia. Além disso toda a Europa sabe qual foi o papel do presidente francês e da Comissão da UE.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao ministro dos Negócios Estrangeiros que não confunda a Europa com uma aldeia da sua Madeira Natal.»

30 EUROS À HORA

«O primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foram ontem surpreendidos pelos «alunos» da escola do futuro. Durante a apresentação pública do Plano Tecnológico da Educação, um investimento do executivo PS no valor de 400 milhões de euros, as cerca de dez crianças presentes no evento descaíram-se e confessaram «ter sido contratadas».

A confissão foi feita para as câmaras de televisão da SIC e RTP. José Sócrates e Maria de Lurdes não sabiam e foram apanhados de surpresa pelos jornalistas. Vários menores disseram ter recebido «um telefonema para estarem presentes» no CCB para uma cerimónia e que «iam receber 30 euros» cada. » [Portugal Diário]

Parecer:

Ridículo demais para ser verdade.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Sócrates se está interessado num jumento para a próxima cerimónia, sempre poderia dar uns coices nos nabos dos seus assessores.»

HUNGRIA PODE VIR A REFERENDAR A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA SESTA

«"¿Está de acuerdo con que el Parlamento de la República de Hungría debería aprobar una ley sobre la introducción de la siesta?"

A los ocho millones de votantes húngaros se podría realizar pronto esta pregunta después de que el Comité Electoral Nacional estableciera a última hora del lunes que el tema estaba listo para someterse a un referéndum.

Los ciudadanos, que están padeciendo una ola de calor que ha alcanzado cifras récord este mes, tendrán sin embargo que seguir pagando sus refrigerios ya que el comité rechazó una propuesta de referéndum sobre la gratuidad de la cerveza en los restaurantes, diciendo que esto podría distorsionar el mercado.» [20 Minutos]

Parecer:

E por pouco não referenda a gratuitidade da cerveja!

MERGULHADOR MORREU ATINGIDO POR NUM RAIO

«Las autoridades de la playa de Deerfield confirmaron la muerte de un buceador, cuyo nombre no ha sido facilitado, cuando un rayo alcanzó su botella de aire comprimido mientras que buceaba a una distancia de 30 pies (unos 9 metros) de su embarcación, según informa First coast news (inglés).

Los cuerpos de salvamento aseguraron que la víctima, de 36 años, según informa Oregonlive había estado buceando con otras tres personas el domingo en la playa Deerfield, aproximadamente a 64 kilómetros al norte de Miami. Cuando estaba en la superficie, un rayo lo alcanzó.» [20 Minutos]

MAIS DE METADE DAS BALEIAS PESCADAS PELOS JAPONESES ESTAVAM PRENHAS

«Más de la mitad de las ballenas capturadas por los balleneros japoneses en aguas de la Antártida el pasado verano se encontraban en estado de gestación, según ha denunciado hoy el grupo conservacionista Humane Society International (HSI).

La portavoz del grupo en Australia, Nicola Beynon, ha dicho en un comunicado que de las 505 ballenas minke capturadas en la Antártida, un total de 262 eran hembras preñadas.» [20 Minutos]

iPHONE TEM FALHAS DE SEGURANÇA

«El teléfono iPhone de Apple tiene un defecto que permite a los piratas informáticos controlar el aparato a través de la conexión WiFi, denunció hoy la firma Internet Security Evaluators (ISE).

ISE dijo que el fallo también puede ser explotado a través de páginas de internet con código malicioso.» [20 Minutos]

ROUBARAM OS SAPATOS DO LÍDER DO HAMÁS ENQUANTO ESTE REZAVA

«Los habitantes de Gaza se preguntan qué pasó con los zapatos de Ismael Haniye, que desaparecieron de forma misteriosa el viernes pasado cuando el líder de Hamás acudió a la mezquita para el rezo de la mañana, informó este lunes diario israelí Jerusalem Post.

Milicianos de Hamás tratan de averiguar quién está detrás de la pérdida de los zapatos del líder o si se trata de un hecho provocado por los hombres de Al Fatah para desacreditar a Hamás, informa el diario.» [20 Minutos]

BECKHAM TAMBÉM TEM UM BLOGUE

«Si no tenías bastante con las noticias que a diario genera la pareja del momento, ahora puedes acudir a sus blogs para que ellos mismos te cuenten sus cosas de primera mano.
David Beckham acaba de iniciarse como blogger. El 13 de julio escribió su primer post, en él presenta la bitácora y se centra en despedirse de sus amigos y fans españoles, a estos últimos los califica de "realmente increíbles". Además cuenta la ilusión que tiene por su nueva etapa en los Galaxy de Los Angeles.»
[20 Minutos]

PROVAS DE NATAÇÃO COM BONECAS INSUFLÁVEIS SÃO MODA NA RÚSSIA

«Está virando moda em algumas áreas da Rússia uma prova de natação com boneca inflável.
Nesta semana cerca de 50 homens e mulheres se reuniram à margem do lago Obsk, na região de Novosibirsk, na Sibéria, para realizar uma competição.»
[BBC Brasil]

AVIÃO ATERROU EM ESTRADA DOS EUA

«O vídeo da polícia registra imagens do pouso de um avião da época da Segunda Guerra Mundial em uma autoestrada no Estado americano de Ohio.
O modelo T-6G americano, de 1946, seguia para uma feira de aviação quando apresentou problemas no motor e fez um pouso de emergência na Highway 41, perto do aeroporto do condado de Fond du Lac.»
[BBC Brasil]

CRIANÇA TINHA O NOME NA LISTA DE TERRORISTAS AINDA ANTES DE NASCER

«Un niño estadounidense de siete años ha tenido problemas en distintas ocasiones para viajar en avión porque su nombre es similar al de un terrorista irlandés que figura en una lista de personas que representan una amenaza para la aviación comercial.

El nombre del menor, Michael Martin, está incluido en la lista de la Administración para la Seguridad en el Transporte (TSA) de Estados Unidos de personas que no pueden volar, según ha informado la versión digital del diario Sun-Sentinel. Esto porque el terrorista irlandés, que para mala suerte del niño tiene su mismo nombre y su mismo apellido, fue juzgado en 1995 y condenado a 16 meses de prisión por participar en una organización de contrabando de Arizona que intentó enviar detonadores de bombas al Ejército Republicano Irlandés (IRA), de acuerdo con datos del Instituto Memorial para la Prevención del Terrorismo citados por el periódico.» [El Pais]

A POLÓNIA NÃO ADOPTARÁ A CARTA DOS DIREITOS HUMANOS DA UE

«Polonia lanzó ayer de nuevo serias sombras sobre su apoyo al nuevo Tratado de la Unión. En la primera sesión de la Conferencia Intergubernamental (CIG) en Bruselas, que deberá redactar los nuevos textos constitutivos de la Unión, la delegación polaca fue la única que intervino para "pedir clarificaciones" y para advertir que posiblemente no asumirá la Carta de Derechos Fundamentales. La presidencia portuguesa presentó ayer su primer borrador que modifica los dos textos básicos de la UE: el Tratado de la Unión Europea y el Tratado que rige la Comunidad Europea.» [El Pais]

Parecer:

Já faltou mais para os polacos sintam saudades do comunismo.

MAIS UMA DO FISCO DO DR. MACEDO

«A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) exigiu o pagamento do Pagamento Especial por Conta (PEC) a milhares de contribuintes sem que tivesse base legal para essas liquidações e chegou mesmo a aplicar coimas a quem não entregou o PEC.

Um "lapso" dos serviços, tal como explica o Ministério das Finanças, que levou a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC) a criar uma linha de atendimento para prestar apoio jurídico aos seus associados. O "lapso" foi entretanto resolvido e a DGCI está a fazer o levantamento de quantos contribuintes foram notificados das coimas, garantindo que ninguém ficará prejudicado.» [Público]

Parecer:

Como de costume os responsáveis do fisco não têm responsabilidades.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Proponha-se um louvor ao subdirector-geral responsável.»

PS: O ministro das Finanças garantiu `comunicação social que os montantes cobrados indevidamente serão rapidamente devolvidos. Acredito na bondade das intenções do ministro, mas duvido que Teixeira dos Santos saiba quanto tempo esperam os contribuintes pela devolução de montantes indevidamente cobrados. Se soubesse sentiria vergonha de ser ministro.

O JUMENTO NO TECHNORATI

  1. "A Arte de Roubar" gostou de ler o post "Econodemocracia"
  2. O "exilezone // porta vii" citou o post "Econodemocracia" titulando-o como "Neocanibalismo...".
  3. O "Fliscorno" citou o post "Econodemocracia" numa recolha de posts dedicados à crítica política.

CONSTRUÇÃO DA TORRE EIFEL [Imagens]

"LOS BORBONES EN PELOTA" [Link]

A apreensão de uma revista porque supostamente ofendia os príncipes recordou um livro antigo onde os Borbons, a família real espanhola, era satirizada. Parece que não faltava um jumento.

DASHA BUBEN

CIUHAN CRISTINA

CHRIS JANIK

IRENE PAKHOMOFF

ADAM CHILSON

PORQUÊ O PSD PERDEU EM LISBOA

Eu sei que a piada não é politicamente correcta, mas depois de ter lido algures na Europa que Lisboa ia ter o primeiro presidente negro, não resisto á tentação de fazer a maldade de aqui reproduzir a piada que recebi por mail:

«Nas eleições para a Câmara de Lisboa ganhou o António Costa e perdeu o PSD por culpa própria.

O PSD disse aos militantes e simpatizantes:

"Votem no NEGRÃO"............e eles votaram. »

"I SUPPORT"

ROAD SAFETY DAY

[2]

Advertising Agency: TBWA, Milano, Italy
Creative Directors: Fabio Palombo, Raffaele Cesaro
Art Director: Raffaele Cesaro
Copywriter: Fabio Palombo
Photographer: CorbisPublished: April 2007

WEIRD WORLDOF SORTS

[2][3]

Advertising Agency: Y&R, New Zealand

CARLSBERG

[2]

Advertising Agency: Saatchi & Saatchi London, UK
Executive Creative Director: Kate Stanners
Creative Director: Dennis Willison
Art Director: Marion Cohen
Designers: Scott Silvey, Tim Quest
Copywriter: Cassandra Yap
Photography: Dimitri Daniloff
Retouch: Asile