domingo, fevereiro 10, 2008

Semanada


Esta semana poderia muito bem ter servido para escolher o laureado pelo Óscar para o melhor artista secundário da política portuguesa, sem grande assunto para noticiar, o que em Portugal significa um aeroporto ou uma ponte, a comunicação social entreteve-se com as personagens que habitualmente estão em segundo plano. O Zé andou a ver as rendas dos restaurantes, o bastonário da Ordem dos Advogados exibiu-se como a nova Joana d’Arc do combate à corrupção, o director nacional da PJ disse disparates, Santana e Alegre tomaram o palco dos seus partidos.

Do imenso lote de artistas secundários estiveram ausentes Pinto Monteiro e o senhor da ASAE. O primeiro porque as investigações no Porto chegaram ao mesmo impasse que a busca pela Maddie, depois de tanto protagonismo inicial o Procurador confronta-se com a falta de resultados. O senhor da ASAE parece ter desaparecido, deve ter percebido que os seus excessos noticiosos tornaram-no na personalidade mais ridicularizada do país, correndo um sério risco de ter que ser demitido.

Quer no PSD, quer no PS esta te sido a semana dos vencidos. No PSD é Santana Lopes que chama a si o protagonismo, promovendo um road show que ensombra as iniciativas de Luís Filipe Menezes. No PS é Manuel Alegre que organiza uma procissão de vencidos, desiludidos e desempregados políticos em nome de uma esquerda cheia de sonhos por realizar.