sexta-feira, dezembro 05, 2008

Nas próximas eleições vou votar a Badajoz!


É isso mesmo, vou votar a Badajoz e de caminho ainda compro um pacote de caramelos para adoçar uma boca que está farta de amargos. E nos últimos dias foram muitos os amargos de boca que tenho sentido com a actuação de José Sócrates.

Mas votar onde?

No PCP e ficar à espera que Jerónimo de Sousa seja uma imitação do Kim Il-Sung da Península Ibérica com sotaque cubano e a tentar reeditar em Portugal a saudosa URSS?

No BE só porque a Joan Amaral Dias era capaz de convencer Estaline a fazer as pazes com Trotski e irem jantar os três, mais o Ramon Mecader, ao Papa-Açordas? Se sei que não quero o que Jerónimo de Sousa propõe, ao fim de anos ainda não conseguir perceber qual o projecto do BE, ainda que nos últimos tempos tenha melhorado um pouco, aparece mais a Joana Amaral Dias e a Ana Drago e desapareceu o Fazendas.

No PSD de Manuela Ferreira Leite? Se fosse a escolha para o delegado de turma de um lar da terceira idade ainda poderia considerar tal hipótese, mas não me passa pela cabeça votar em Manuela Ferreira Leite.

Resta o PS, isto é, Sócrates funciona como o mal menor, só que depois de o seu ministro das Finanças ter dado luz verde à devassa dos mais dos funcionários e a uma tentativa de vingança contra o autor deste blogue tenho umas contas a ajustar com o primeiro-ministro, já não posso considerar a hipótese de o considerar um mal menor.

Tenho criticado aqui os professores mas quando sei que dirigentes do fisco, mais incompetentes que qualquer professor, são reconduzidos por um ministro das Finanças que, por sua vez, é considerado o pior ministro das finanças da Europa sinto um amargo de boca.

Quando critico Manuela Ferreira Leite por, mesmo a brincar, ter falado em suspender a democracia quando personagens menores tiveram a cobertura do Governo para tentarem identificar o autor deste blogue mesmo sem base legal para acusação, tenho de sentir um amargo de boca.

Quando tenho apoiado uma política de austeridade vejo que as poupanças alcançadas servem para ajudar bancos mal geridos, sinto um amargo de boca.

A manterem-se as coisas como estão vou mesmo votar a Badajoz.