domingo, outubro 18, 2009

Semanada

Numa semana marcada pela “aula de apresentação” dos novos deputados o país ficou a saber que Manuela Ferreira Leite o ludibriou mais uma vez, a escolha de João de Deus Pinheiro para cabeça de lista por Braga foi mais uma as suas mentiras da política da verdade. Desta vez Deus Pinheiro não precisou de uma manta da TAP para aquecer os pés durante as sessões parlamentares, foi à Assembleia da República para dizer aos idiotas que o elegeram que preferia descansar e jogar golfe. É uma pena, se o homem gosta mesmo de jogar golfe o melhor seria ficar no parlamento, enquanto Ferreira Leite liderar o PSD não lhe faltariam buracos para treinar as tacadas.

Se João de Deus Pinheiro não perdeu tempo para se dedicar aos buracos do gole, os opositores de Manuela Ferreira Leite também não demoraram muito a mudar de ideias quanto aos resultados eleitorais. Se no domingo todos cantaram vitória dizendo que o PSD tinha mais autarquias do que o PS, só se esqueceram de contar as que conseguiram em coligação com o CDS, na segunda-feira já questionavam o futuro da líder depois da derrota autárquica!

Sócrates convidou todos os partidos da oposição a colaborar no governo, Ferreira Leite disse que preferia fazer oposição responsável, Jerónimo de Sousa admitiu tal hipótese se Sócrates adoptasse a Internacional como hino nacional, Louça ficou todo contente por poder dizer não, Portas optou por se oposição para respeitar o seu eleitorado. Conclusão, todos optaram por dar a Sócrates a oportunidade de governar com o seu programa. Pior seria se tivessem dito que sim.