domingo, fevereiro 05, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


À venda em Alfama, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Baía de Guanabara, Rio de Janeiro [A. Cabral]
    
Jumento do dia


Luís Filipe Menezes

Este autarca é cada vez mais um Alberto de Gaia, sempre promoveu a divisão do país para se auto-promover e sempre que disputa um lugar usa o espantalho da capital e do sul. Ós partidos portugueses estão cheios desta miséria política que tem ajudado a destruir o país.

As afirmações surgiram hoje quando o presidente da Câmara de Gaia foi questionado pelos jornalistas sobre as afirmações de Marcelo Rebelo de Sousa na sexta-feira, que afirmou que o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, não tem conseguido ser o líder do Norte e, "se ele não consegue, então mais ninguém consegue".

 
«O ex-líder do PSD Luís Filipe Menezes afirmou hoje que "o desejo de Lisboa é que o Norte nunca venha a ter líder" e que "há quem trabalhe para conseguir na secretaria esse desiderato".» [DN]

 Acabou-se a mama do Carnaval!
  
O governo fez muito bem em não conceder a tolerância de Carnaval, se querem gozar com os ministros, se querem caricaturar o Gaspar como um Salazar, o Álvaro como um idiota, a Assunção como a Santa Zita ou o Portas como ele é que o façam em casa, em privado, porque é um desperdício falar mal dos ministros e ainda por cima fazê-lo graças a uma balda dada por eles.

Conceder a tolerância de ponto no Carnaval seria dar um péssimo sinal ao país, não se pode dizer num dia que se põe o povo a passar fome custe o que custar e no dia seguinte mandar a malta gozar em vez de bulir. Até parece que há razões para gozo. Vão mas é trabalhar seus malandros!

O tempo não está para férias na neve ou para debandadas em direcção ao Algarve, o país precisa de trabalhar e se querem brincar que metam férias! Viva o governo, viva Portugal! A bem da Nação.
    

 Já se sentem os resultados do salazarismo gaspariano

«O Serviço Nacional de Pastoral do Ensino Superior (SNPES) considera inadmissível que alunos com capacidades intelectuais deixem de estudar apenas por questões financeiras, disse hoje à Lusa o seu coordenador, criticando os critérios na atribuição de bolsas.

"O estado vai poupar a nível do orçamento. Mas é esse o país que nós queremos? (...) Isso é inadmissível num país que se preze", acusou Jorge Bernardino, lembrando que este ano "houve um corte brutal que corresponde a menos 40 mil bolsas de estudo no ensino superior".» [CM]

Parecer:

Informe-se a Igreja que no Portugal do Gaspar quem é rico estuda e quem nasce pobre arranja trabalho ou emigra.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lute-se contra a destruição do país às mãos de gente que parece odiar os portugueses.»
  
 Capucho: fim da tolerâcia de ponto é um erro crasso

«O social-democrata e antigo conselheiro de Estado, António Capucho, considerou hoje um "erro crasso" a decisão do Governo de não atribuir tolerância de ponto no Carnaval.» [DN]

Parecer:

Vamos todos mascarados para o emprego.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Cala-te António!»
  
 Aos poucos eles vão saindo da casca

«O jornal britânico "The Independent" avança que a direção da Ópera de Berlim tinha planeado estrear a obra de Richard Wagner, Rienzi, a preferida de adolf Hitler, exatamente na data do seu aniversário, a 20 de Abril, mas o coro de protestos que se sucedeu após o anúncio obrigou à sua alteração.

A semana passada, o diretor da Ópera de Berlim, Christoph Seuferle, anunciou a estreia de Rienzi, no dia 20 de Abril, como parte do programa das celebrações dos 100 anos da instituição, mas o jornal alemão "Die Welt", após conhecida a data, liderou um coro de protestos ao escrever em editorial que "agendar uma estreia da ópera preferida de Hitler, para o dia do seu aniversário, não parece uma boa ideia".» [DN]
    
 Desempregado rifa a casa nos Açores

«João Fontinha recebia 1500 euros mensalmente, o que lhe permitia pagar ao banco 400 euros por mês pela moradia que comprou há seis anos. Mas acabou por ficar desempregado e o subsídio de 600 euros que recebe não é suficiente para as suas necessidades, pelo que se viu perante duas possibilidades.

"Deixar a casa ser penhorada e, automaticamente, a casa da minha mãe também, porque é a minha fiança, e perdíamos as duas moradias, ou fazer um sorteio de rifas para angariar dinheiro que permita cobrir o valor da dívida ao banco", explicou, em declarações à Lusa.» [DN]

Parecer:

Era melhor ideia rifar o Passos Coelho e oferecer o Gasparoika como bónus.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se a sugestão.»
  
 O que é a Ongoig

«Depois da polémica levantada com Jorge Silva Carvalho, ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), a mira do Ministério Público volta-se agora para mais dois antigos membros das secretas e funcionários da Ongoing, avança a edição de hoje do "Público".

O jornal revela que os visados são João Alfaro, do SIED e Paulo Félix, do Serviço de Informações de Segurança (SIS), que está sob investigação por alegada utilização abusiva de dinheiro público. O ex-expião tinha responsabilidades na área da informática, onde foi encontrada uma sobrefaturação de €300 mil.

"Não há balbúrdia nos serviços secretos", garantiu ontem o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no Parlamento, contrapondo as acusações do Bloco de Esquerda, mas admitiu que "nenhum português, membro do governo ou deputado tem garantias absolutas" de que não haja abusos.» [Expresso]

Parecer:

Será uma secreta ou a caverna do Ali Babá.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um  sorriso.»
  
 Governo quer aumentar vagas de idosos nos lares

«O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, disse hoje que o Governo adotou um limite na admissão em lares de idosos a famílias com maiores recursos financeiros, permitindo criar vagas para famílias mais desfavorecidos.» [i]

Parecer:

É fácil, basta seguir a metodologia adoptada para as creches, metem-se três velhos em cada cama e mais um a dormir no chão.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se a proposta ao lambreta da caridade.»
 

 Extreme cold weather hits Europe [Boston.com]

Snow paints a scene in Rubi, Spain on February 2, 2012. (Manu Fernandez/Associated Press)
A homeless man emerges from Warsaw's underground heating duct where he lives on February 2, 2012.
A woman carries firewood in Bucharest on January 31, 2012. (Bogdan Cristel/Reuters)
A cow looks out of its stable in Davos, Switzerland on February 2, 2012. (Arno Balzarini/Keystone/Associated Press)
A horse-drawn sleigh makes its way on a snowy road in Klosters Monbiel, Switzerland on February 2, 2012. (Arno Balzarini/Keystone/Associated Press)
A small cutter makes its way to the Harmaja lighthouse off the coast of Helsinki on Feburary 1, 2012. (Martti Kainulainen/AFP/Getty Images)
A Ukrainian angler, in a tent for protection from the wind and cold, fishes through an ice hole on the Dnipro River outside Cherkasy, Ukraine on February 1, 2012. (Efrem Lukatsky/Associated Press)