quarta-feira, janeiro 03, 2018

PARTIDOS EXEMPLARES

É uma vergonha, queriam dar isenção de IVA aos partidos para, como se queixava Jorge Ferreira na SIC Notícias, podem concorrer com as empresas honestas. Está-se mesmo a ver, um dia destes o futuro líder do PSD ainda se lembrava de transformar a sede da São Caetano à Lapa, numa alojamento local com o futuro líder , que nem terá o ordenado do Parlamento, a trabalhar para os turistas, com a vantagem de não fazer descontos para a Segurança Social.

Imaginem comer um Hambúrger na sede do PS no Rato, celebrar um casamento tipo Las Vegas numa capela alugada na São Caetano à Lapa, dar uns chutos com marijuana para uso terapêutico na sede do Bloco ou ir a uma casa de alterne com proletárias do sexo na Soeiro Pereira Gomes. Que pouca vergonha, andam os empresários honestos a trabalhar que nem uns desalmados para conseguirem suportar o aumento do ordenado mínimo, pagando tudo quanto é imposto e vinham os paridos e davam-lhes cabo do negócio com concorrência desleal!

Não senhor fazer política é dar ao badalo e para isso basta um megafone, os croquetes da Festa do Avante, o lombo assado da Festa do Ponta e as confissões à Cristas é que estão isentas de IVA, tudo o resto deve pagar imposto. Partidos bons são partidos sem dinheiro, tesos que nem um carapau! Esses sim, são partidos honestos, e se não tiverem políticos ainda melhor.

Não precisam de dinheiro, podem muito bem fazer campanha como fez o agora Presidente da República que não fez cartazes, não gastou dinheiro e até dispensou o Passos Coelho para poupar nos almoços. Isso sim, é um político a sério e é assim que deviam ser todos, políticos poupadinhos e generosos e generosos em beijinhos e abraços, que ainda são baratos. O Costa, o Jerónimo, o Passos e a Catarina deviam fazer como fez Marcelo quando liderou o PSD, meteu dinheiro do seu bolso e quando se foi embora levou o dinheiro, deixou a conta bancária quase a zeros e ainda aumentou as secretárias para tramar o sucessor. O coitado do Barroso, vice-presidido pelo Santana, dizia que o país estava de tanga, mas teve de aguentar um PSD que estava de fio dental. Como se viu isso não o impediu de ser primeiro-ministro, apoiar a invasão no Iraque, ir para presidente da Comissão e acabar com um tacho na Goldman! Partidos tesos também ganham eleições.

Sigam o exemplo do Marcelo que sempre foi muito poupadinho, ouçam o Jorge Ferreira, sigam o exemplo da Cristas, informem-se junto do Paulo, e exijam partidos tesos, políticos que ganhem o ordenado mínimo, líderes partidários que paguem as despesas dos partidos com dinheiro dos seus bolsos. É por isso que concordo com o veto do Presidente. Uma democracia precisa de partidos falidos, de políticos competentes, dedicados e sem dinheiro para comer, gente que se dedica à vida pública a título de voluntariado. Concordo com o veto do Presidente.

É preciso reinventar os partidos, tornar os partidos exemplos de caridade, manifestações de francicanismo, escolas de afetos, exemplos de pobreza, próximos do povo abenegado e que trabalha longe das cidades pecaminosas.