sábado, março 07, 2020

DOENTES VIP


Tenho de confessar que já sento vontade de pedir autorização à ministra da Saúde para visitar um dos doentes com corona vírus que estão mesmo aqui ao meu lado, no Hospital Curry Cabral. A razão é óbvia, como há uma grande probabilidade de vir a ser contaminado pelos perdigotos mandado por um quáquer idiota aos berros só porque parei no sinal vermelho, é bem melhor que seja agora e resolvo logo o problema.

Se for contaminado agora sou tratado como doente VIP, tenho direito a quartinho individual, televisão e internet. Se precisar do apoio do enfermeiro é só tocar no botão e é mais do que certo que terei ração reforçada. Não me faltarão visitas, se calhar até tenho direito a secretariado para geria a agenda. Só não tiro uma selfie com o Presidente da República, pois com mais de 70 anos e um par de stents é um sério candidato a passar um mau bocado se ficar doente.

Com alguma sorte serei entrevistado logo que saia do hospital e até pode ser que tenha direito a lugar no programa da Cristina Ferreira ou, na pior das hipóteses, vou para comentador da CMTV. 

Se for contaminado daqui a um mês tenho de ir para a fila dos contaminados que aguardam guia de marcha e o mais certo é ir para uma tenda insuflada emprestada pela Cruz Vermelha, isso se não me mandarem para casa e depois vão lá meter os medicamentos e as refeições à porta, isso se os meus vizinhos não se juntarem e não me atirarem do sexto andar, ou mesmo queimado à porta porque assim ficam com a certeza de que não vou contaminar o cemitério do Alto de São João.

Só não vou num pulinho ali a Milão porque mesmo com tratamento VIP os stents já não ajudam muito pois se tenho menos idade do que o Marcelo a verdade é que tenho mais remendos nas canalizações do que o presidente e depois de já ter jogado à roleta russa com uma probabilidade de sobrevivência bem menor do que os doentes com coronavirús, o melhor é mesmo rezar para que pelo menos desta vez o vaso caia em cima da vizinha.