segunda-feira, março 09, 2020

O BOM EXEMPLO DE MARCELO


Tanto quanto se sabe o Presidente da República não esteve em contacto com algum doente portador do coronavirus, da sua agenda fez parte um encontro com uma turma do ensino secundário, numa sala pequena, apinhada de gente. A própria Presidência da República esclareceu que o estudante de Felgueiras infetado com o coronavirus não era portador do vírus.

Marcelo decidiu dar o exemplo e ficou na sua casa de quarentena. Será que o exemplo de Marcelo é para seguir?

Vejamos a primeira parte do bom exemplo de Marcelo, num contexto em que se deve evitar o contacto a Presidência da República organiza eventos com salas apinhadas de gente. Apesar dos seus 70 anos Marcelo não prescinde da sua mania da beijoquice e só não foi para mais uma imensa sessão de beijocas, porque com a sua quarentena acabou por não ir à Procissão dos Passos.

Este comportamento é um bom exemplo do que um septuagenário não deve fazer. Vejamos, então, a segunda parte.

Marcelo não esteve em contacto com nenhum doente, esteve numa sala onde estava jovens de uma escola com milhares de alunos, um dos quais se veio a revelar portador do vírus e só por isto o Presidente da República decidiu ficar de quarentena e fazer análises.

Se todo o país seguisse este exemplo estaria de férias até passar a epidemia e teríamos de contratar uma boa parte dos laboratórios europeus para fazer tanta análise.

Enfim, seria bom que Marcelo desse bons exemplo de como evitar o contágio em vez de andar a fazer boletins clínicos e a dar exemplos destes.