sexta-feira, março 27, 2020

SILÊNCIO


Há críticas a fazer? Há.

Mas a hora, como diria o nosso estimado Cavaco Silva que parece que perdeu o pior, é de deixar trabalhar. Por maiores que sejam as dúvidas é a hora de deixar trabalhar quem o faz todos os dias e muito para além do que pode ser considerado normal. Por isso não há aqui qualquer crítica às pessoas que dando a cara ou trabalhando nos bastidores.

Estou em casa e não me passa pela cabeça criticar seja quem for que está a correr riscos e a dar o seu melhor para que eu e muitos outros estejamos com alguma tranquilidade a esperar que isto passe. Mais competentes ou menos competentes, devo-lhes pelo menos isto. E não tenciono ir para a janela prestar homenagens a médicos e enfermeiros, preferia não assistir a cenas como alguém protestar porque uma enfermeira usou o seu estatuto de cliente prioritária na fila do supermercado.

É assim, qualquer idiota diz que paga impostos para os outros ganharem enquanto enfermeiros, como se os ordenados dos enfermeiros, médicos ou qualquer outro funcionário fossem gorjetas e não a remuneração de trabalho prestado. Assim o nosso bom povo, tem uma elevada percentagem de idiotas e vemos isso nos dias que passam.

Mas se os idiotas fazem questão de não ficarem calados a verdade é que nos dias de hoje a regra é mesmo o silêncio, deixei de ouvir aviões e a cidade deixou de ser ruidosa, consigo ouvir os pássaros e desde os tempos em que ia para a aldeia da minha avó que não sentia tanto silêncio. Agora só falta ver a Via Láctea parta pensar que estou na Junqueira.