quarta-feira, setembro 02, 2020

BEM-VINDO AO DEBATE MÁRIO NOGUEIRA

Agora que o bastonário dos médicos é a vítima dos comentários mais assanhados por parte dos defensores do governo, já quase nos tínhamos esquecido de uma outra besta negra que nem a Geringonça ajudou a conseguir o perdão, o famigerado Mário Nogueira. Tenho de confessar que fiquei surpreendido quando o voltei a ver nas televisões, temos andado tão ocupados com outras bestas negras que e já nos tínhamos esquecido dele.

E o que é que o homem veio dizer a quinze dias da abertura do ano escolar e a meio do animado debate da Festa do Avante? Que se queixou a instituições internacionais porque o governo organizou o ano escolar sem o devido cuidado. Isto é, deixem lá de se preocupar com a Festa do Avante, onde vamos cantar a Carvalhesa como se cada um estivesse no topo de um marco geodésico, preocupem-se antes com a escolas onde os alunos vão matar os professores atirando-lhes perdigotos cheios de covid.

O ideal era duplicar instalações escolares e professores, fo5rmando e construindo edifícios à velocidade com que os chineses construíram o hospital covid de Wuhan. Além disso todos os que têm tensão arterial acima dos 13 deviam ser dispensados de dar aulas por serem cidadãos de risco. Mas como nada disto foi feito o Mário Nogueira foi queixar-se a instituições internacionais.

Esqueçam os ingleses que todos desejamos que venham enchera as praias de covid, se é que já não estão, esqueçam a Festa do Avante onde vão controlar a lotação com bandeiras vermelhas, à semelhança do que a Agência Portuguesa do Ambiente fez nas praias, até porque coi que não falta na Atalaia são mesmo bandeiras vermelhas.

Mas quem deve estar contente com tudo isto é o bastonário dos médicos, agora o Nogueira quer que em vez de falarmos da Festa do Avante falemos das escolas e a seguir vai ser o Pedro Proença a pedir que deixemos de falar nas escolas porque se há praia, festa e touros não se entende que não haja futebol.