domingo, setembro 06, 2020

DEIXE UMA JANELINHA ABERTA MERETÍSSIMO

Imagino que o meritíssimo Carlos é um  juiz tão modesto que nem em Lisboa, nem na sua casa de férias terá muito para roubar. Mas como juiz terá certamente muita coisa que não merecendo ser escondido, não deixará de ter a sua graça.

Tal como o Rui Pinto também gostaria de ver as piadas que manda aos amigos pelo WhatsApp, pagava para saber se ele está mortinho por mandar o Costa para Évora, senão mesmo o próprio Marcelo. Quem não gosta de saber o que consta nas mensagens de e-mail ou de WhatsApp do supre magistrado que aterroriza meia classe política e é o modelo de virtudes de tudo o que está à direita do Rio e até de uma ex-eurodeputada do PS que descobriu as delícias populistas do eleitoralismo fácil e oportunista.

Por isso aqui fica um pedido ao juiz Carlos Alexandre, que nos dê as passwords e a chave da casa, porque sendo pessoa honesta e humilde nada terá a esconder quer de curiosos, quer de ladrões. Se não se importou de ver a sua correspondência vioada pelo Rui Pinto, também não se importará que lhe façamos uma visitinha.

Mas é bom sabermos que há meritíssimos generosos capazes de perdoar, a partir de agora se alguém assaltar uma casa onde nada há para roubar, se profanar o cadáver lde alguém que por estar nesse estado não pode morrer, quem violar correspondência da treta, quem roubar e levar ouro falso, toda essa gente será perdoada pelos meritíssimos generosos como o nosso supre Carlos.