domingo, outubro 01, 2006

Semanada

Durão defendeu o Papa
Qual será a pelatura em que Durão estará interessado para depois de largar o cargo de presidente da Comissão Europeia?
Perante a cobardia colectiva dos políticos europeus foi Durão Barroso, homem conhecido pela sua coragem, que veio em defesa do Papa, o que nos lança uma dúvida, se dias antes a comunicação social dava conta de reuniões em Lisboa que faziam supor que Durão preparava o seu regresso a Portugal o que pretenderá Durão com este gesto? A última vez que Durão defendeu alguém ocorreu quando foi às Lajes servir os cafés e assegurar que Bush era um bom rapaz.
Com Durão Barroso nada é grátis.
Aliança Portas-Marcelo
Ao que prece Portas e Marcelo Rebelo de Sousa vão fazer um pacto contra o aborto, um faz todo o sentido vindo de dois enjeitados pela política portuguesa. O segundo foi um nado morto enquanto líder do PSD e o primeiro não terminou os quatro anos da gestação governativa e transformou o Ribeiro e Castro em barriga de aluguer.

Osama Voltou a Morrer

Osama Bin Laden voltou a morrer, já não sei se este é o morto mais vivo ou se é o vivo que está mais morto.

Não se voltou a ouvir falar do Compromisso Portugal

Desta vez o Compromisso Portugal não durou mais de uma semana, aliás, se não fosse um passeio em todo-o-terreno à Líbia em que irão participar alguns dos seus membros nem se teria ouvido falar de tal gente desde o dia seguinte à romaria do Beato. Foi um alívio, já não havia paciência para ouvir as banalidades do Carrapatoso, a versão telvisiva e bem paga do Blasfémias.

PJ avisou Pinto da Costa

Pinto da Costa foi avisado de que ia ser preso, isto é, um dos pontas-de-lança da PJ marcou um golo na própria baliza. Começa a perceber-se porque motivo as partidas da PJ terminam sempe empatadas.

O Alberto diz que se vai embora

O Alberto anda zangado com a nova lei da Finanças Locais e não reagiu muito bem, sucedeu o mesmo que quando as crianças deixam de mamar e passam a comer sopa, a caca começa logo a cheirar mal. Pode ser que com o desmame nos livremos Alberto.


Visita a Espanha

Se a ida de Cavaco a Espanha não serviu para nada, como habitualmente sucede com as visitas presidenciais àquele país, desta vez teve a vantagem de ajudar os portugueses a superar o complexo que têm porque a Nókia não é portuguesa. Agora já temos um PDA que usa software português que até nos diz onde fica a Esperança dos Caracóis.
Foi azar, com a Letízia grave e o ar de avozinhos de província a prenda que teria feito mais sucesso teriam sido uns cubos de marmelada da Confeitaria da Ajuda, por estas horas andaria metade da Espanha a chupar as pontas dos dedos.


O "Sol aos Quadradinhos"

E como O Jumento tem o complexo de não poder ser servido num saco de plástico como os grandes jornais, assim sempre haveria alguma coisa para ler, termino com a referência do SOL ao ex-presidente da Distrital de Lisboa do PSD que me levou a recear que se o homem é leitor do novo semanário este deverá começar a pensar numa edição especial o “Sol aos Quadradinhos”.