terça-feira, novembro 22, 2011

Mensagem para o Facebook de Passos Coelho

Depois de ter lido o último comentário de Passos Coelho no mural do seu Facebook não resisto à tentação de, ainda com lágrimas nos olhos, lhe enviar o meu comentário, pode ser que algum dos seus muitos assessores, quiçá mesmo um ex-jornalista do DN que ainda esteja a aguardar por uma vaga na direcção de um instituto, o dê a ler ao primeiro-ministro.

Depois de saber que a Ana Isabel está falida e já só toma banho uma vez por semana mas continua acreditar que Passos Coelho está a fazer o melhor que sabe, algo em que eu também acredito, ou o Eu também acredito em Passos Coelho e é por isso que concordo com os cortes no ensino, se alguém consegue chegar a administrador de empresas terminando uma licenciatura na Lusíada aos 36 anos e sem ter trabalhado até aos 40 não faz sentido os contribuintes andarem a pagar a universidades públicas. Aliás, se o governo acha que os professores catedráticos ganham demais para aquilo que ensinam e não merecem receber subsídios, não se percebe muito bem por que razão o ministro encarregado de fazer implodir o ensino não começa por fazer implodir a cidade universitária de Lisboa.

Eu acredito tanto em Passos Coelho e no seu desprezo por tudo o que seja Estado e Função Pública que também me vou borrifar para o emprego. Como indumentária vou usar os velhos fatos de trabalho azuis-escuros, sapatos com sola de corda e boina basca. Não só estou a seguir o exemplo do tal fã de Passos que é filo de mãe inglesa como considero que os idiotas que temos como ministros não merecem muito mais, nem sequer uma gravata sintética comprada numa loja chinesa.

Eu acredito tanto em Passos Coelho que vou ser tão franciscano no consumo que a recessão vai ser bem mais grave do que aquela que o Governo anda a esconder nas previsões para 2012, vou ser tão cuidadoso que até tenciono abrir uma conta num banco estrangeiro e pelo sim, pelo não vou comprar uns enlatados porque ou estou muito enganado ou no próximo ando este país vai andar á estalada. Ou alguém imagina um Coelho a tomar banho na Manta Rota no próximo Verão, em Agosto de 2012 é todo o país que estará roto e por melhor que o Gaspar ande a tentar pintar a manta o Passos Coelho vai ter que tomar banhos de imersão no forte de Massamá.